Diário de São Paulo
Siga-nos

Palmeiras e São Paulo empatam sem gols no primeiro capítulo da final do Paulistão

O primeiro capítulo da final do Campeonato Paulista terminou sem gols. Na noite desta quinta-feira, no Allianz Parque, Palmeiras e São Paulo empataram por 0 a

palmeiras
palmeiras

Redação Publicado em 21/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 00h19


Goleiros se destacaram com boas defesas, e Sara acertou lindo chute na trave; volta será domingo, às 16h, no Morumbi

Clássico morno, com lampejos

O primeiro capítulo da final do Campeonato Paulista terminou sem gols. Na noite desta quinta-feira, no Allianz Parque, Palmeiras e São Paulo empataram por 0 a 0 em um jogo que foi truncado na maior parte do tempo, mas que deu certa emoção na etapa final, com boas defesas de Weverton, do Verdão, e Tiago Volpi, do Tricolor, além de uma bola na trave de Gabriel Sara para o time visitante. Destaque para a atuação dos dois sistemas defensivos, apesar de alguns erros do São Paulo que geraram chances ao rival. Agora, a grande decisão será domingo, às 16h, no Morumbi.

E agora?

Um novo empate leva a decisão do título para os pênaltis. Se tiver um vencedor no tempo normal, ele será o campeão.

Primeiro tempo

O primeiro jogo da final do Campeonato Paulista começou truncado e equilibrado. O Palmeiras à espera de um contra-ataque, uma das suas principais armas, e o São Paulo marcando pressão e tentando chegar com velocidade. Mas aos seis minutos foi o Verdão que armou uma boa chance. Rony cruzou para Victor Luis, mas Daniel Alves chegou antes para afastar. Aos 13, o Tricolor conseguiu criar uma oportunidade: após sobra fora da grande área, Benítez arriscou. Weverton defendeu tranquilamente. O argentino do São Paulo, na sequência, deu um presente para o Palmeiras. Após erro de passe, Rony aproveitou, avançou e tocou para Luiz Adriano finalizar com perigo. Tiago Volpi salvou. Em um jogo muito pegado, de muitas faltas, o São Paulo avançou bem pela esquerda, aos 23, mas o cruzamento de Reinaldo foi afastado por Gustavo Gómez antes de chegar a Pablo. Aos 31, uma baixa importante no Tricolor: Daniel Alves deu lugar a Igor Vinicius após sentir o joelho. Em seu primeiro lance, o lateral avançou, cruzou para Pablo ajeitar, e Liziero chutar em cima da zaga. Apesar das poucas chances de gol para os dois lados, o primeiro tempo foi bem brigado no Allianz Parque.

Gustavo Gómez e Benitez disputam jogada em Palmeiras x São Paulo

Gustavo Gómez e Benitez disputam jogada em Palmeiras x São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

Segundo tempo

Como indicado no fim do primeiro tempo, o São Paulo voltou para a etapa final sem Benítez, também machucado. Igor Gomes entrou. O Palmeiras retornou ao gramado com a mesma formação. A partida continuou muito estudada, com os times se arriscando pouco. Mas com mais chutes a gols. Aos seis, Pablo tentou colocado, mas Weverton defendeu com facilidade. Depois, aos 12, Rony finalizou de longe, e Arboleda evitou que a bola chegasse ao gol. Só que aos 13, após falha de Miranda na saída de bola, Raphael Veiga avançou e soltou uma bomba. Volpi fez boa defesa. A resposta do São Paulo também foi um forte chute de fora da área. Mas em falta cobrada por Reinaldo. Weverton também fez grande intervenção. Aos 25, o São Paulo perdeu a melhor chance do jogo até então. Igor Gomes, sozinho, errou a cabeçada na área após cruzamento de Igor Vinicius. Com os dois times sem correr riscos, as finalizações de longe eram a única saída. Aos 29, Victor Luis tentou pelo Palmeiras. Sem sucesso. Aos 30, após escanteio de Scarpa, a melhor chance do Verdão. Renan desviou e a bola passou muito perto da trave. Com maior volume, o Palmeiras seguiu em cima. Teve chances com Mayke, de fora da área, e Rony, em uma cabeçada muito forte que assustou Tiago Volpi. O lance acordou o São Paulo, que no mesmo minuto, aos 42, chegou com Pablo (travado por Felipe Melo) e Gabriel Sara, que acertou lindo chute na trave. Só que no fim, o empate prevaleceu.

Palmeiras x São Paulo, primeira final do Paulistão 2021

Palmeiras x São Paulo, primeira final do Paulistão 2021 (Foto: Marcos Ribolli)

Time do Palmeiras na final do Paulistão 2021

Time do Palmeiras na final do Paulistão 2021 (Foto: Marcos Ribolli)

Time do São Paulo na final do Paulistão

Time do São Paulo na final do Paulistão (Foto: Marcos Ribolli)

Fala, Felipe Melo!

Veja a análise do volante do Palmeiras sobre o clássico:

Capitão do Palmeiras, Felipe Melo diz que não saiu frustrado por não ter feito gol: "É clássico, se decide em detalhes"

Capitão do Palmeiras, Felipe Melo diz que não saiu frustrado por não ter feito gol: “É clássico, se decide em detalhes”

Fala, Gabriel Sara!

Meia do São Paulo acertou chute na trave:

Gabriel Sara comenta o que faltou para São Paulo marcar gol: "Empate nunca é bom"

Gabriel Sara comenta o que faltou para São Paulo marcar gol: “Empate nunca é bom”

Preocupação no Tricolor

Daniel Alves, um dos principais jogadores do São Paulo, jogou apenas 31 minutos da final contra o Palmeiras. Depois de sofrer uma falta de Victor Luis, ele sentiu um problema no joelho direito e não aguentou ficar em campo. Igor Vinicius entrou. O camisa 10 será reavaliado nos próximos dias. Benítez também só jogou no primeiro tempo e saiu para dar lugar a Igor Gomes após problema muscular.

Após sair machucado, Daniel Alves fica desolado no banco de reservas, aos 32' do 1º tempo

Após sair machucado, Daniel Alves fica desolado no banco de reservas, aos 32′ do 1º tempo

Próximos jogos

Depois de decidirem o Paulistão no domingo, Palmeiras e São Paulo jogam pela Libertadores da América no meio de semana, na última rodada da fase de grupos. O Verdão recebe o Universitario, do Peru, na quinta-feira, às 19h, no Allianz Parque. E o Tricolor, na terça-feira, às 21h30, enfrenta o também peruano Sporting Cristal, no Morumbi. Depois, no outro fim de semana, começa o Brasileirão. O São Paulo estreia contra o Fluminense, em casa, no sábado, dia 29, às 21h. E o Palmeiras inicia a competição no domingo, dia 30, contra o Flamengo, às 16h, no Maracanã.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias