Diário de São Paulo
Siga-nos

Palmeiras e Flamengo estreiam no Brasileirão Sub-17 nesta segunda; conheça os destaques

Concorrentes nas principais competições do Brasil nos últimos anos, Palmeiras e Flamengo se enfrentam nesta segunda-feira apresentando novos atletas aos

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 10/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h54


Duelo entre paulistas e cariocas será às 20h, no Allianz Parque, em São Paulo

Concorrentes nas principais competições do Brasil nos últimos anos, Palmeiras e Flamengo se enfrentam nesta segunda-feira apresentando novos atletas aos torcedores. Às 20h (de Brasília), paulistas e cariocas estreiam no Campeonato Brasileiro Sub-17, em jogo que será disputado no Allianz Parque e terá transmissão em tempo real do ge.

Campeão da Copa do Brasil da categoria em 2017 e 2019, o Palmeiras tem sido protagonista também na base nos últimos anos. Candidatos a destaque, o Verdão não terá atletas considerados destaques como os atacantes Daniel e Endrick, ambos em recuperação de lesões.

O Flamengo conquistou o Brasileirão Sub-17 em 2019 e no ano passado foi eliminado na semifinal. No caminho rubro-negro, porém, teve uma vitória contra os palmeirenses nas quartas de final.

Conheça os destaques do sub-17 do Palmeiras:

Gabriel Vareta

Convocado para a seleção brasileira sub-20 em fevereiro, Gabriel Vareta atuou pelo time sub-20 do Palmeiras na temporada passada, quando foi titular na decisão do Paulistão da categoria ainda com 15 anos. No Palmeiras desde os nove anos (2014), o zagueiro já passou também pelas seleções sub-15 e sub-17 e acumula títulos do Paulistão nas categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-20.

Gabriel Vareta, do Palmeiras — Foto: Fabio Menotti / Ag. Palmeiras

Gabriel Vareta, do Palmeiras — Foto: Fabio Menotti / Ag. Palmeiras

Luiz Freitas

Antes conhecido no clube como Robinho, Luiz Freitas é um jogador que tem acumulado títulos pelo Verdão e passagens pela seleção brasileira sub-15 e sub-17 nos últimos anos. Com a camisa do Brasil, ele foi artilheiro do Sul-Americano Sub-15 em 2019. No Verdão desde 2015, o meio-campista é considerado como um fator de desequilíbrio do time palmeirense e deve ser titular nesta segunda-feira.

Luiz Freitas, do Palmeiras — Foto: Fabio Menotti / Ag. Palmeiras

Luiz Freitas, do Palmeiras — Foto: Fabio Menotti / Ag. Palmeiras

Luis Guilherme

Promovido no ano passado com 14 anos, Luis Guilherme está no Verdão desde 2017 (categoria sub-11). Na temporada passada, o meio-campista atuou em cinco jogos da equipe sub-17 e marcou dois gols. Hoje com 15 anos, ele é visto internamente como um dos principais talentos da sua geração. Pelo talento promissor, o clube decidiu antecipar a promoção dele e de Endrick no ano passado para que a dupla tivesse um calendário de disputas durante a crise provocada pela pandemia de Covid-19.

Luis Guilherme, do Palmeiras — Foto: Fabio Menotti / Ag. Palmeiras

Luis Guilherme, do Palmeiras — Foto: Fabio Menotti / Ag. Palmeiras

Conheça os destaques do sub-17 do Flamengo:

Matheus França

Aos 17 anos, é talvez o principal jogador deste time rubro-negro. Destaque na base do Flamengo desde o sub-15, Matheus França é frequentemente convocado pelas seleções de base. É um meia rápido, forte fisicamente que entra na área e marca gols. Assinou em 2020 contrato com multa acima de 50 milhões de euros. O meia-atacante tem seis gols em três jogos-treinos do Fla na pré-temporada.

Matheus França, do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Matheus França, do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Victor Hugo

Com características de um camisa 10 clássico, Victor Hugo é um meia canhoto que tem intimidade com as redes. Em 2020 assinou contrato profissional com multa de 50 milhões de euros. Aos 16 anos, já teve várias passagens pela seleção e é uma das principais promessas da geração.

Victor Hugo em ação pelo time sub-17 do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / CRF

Victor Hugo em ação pelo time sub-17 do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / CRF

Petterson

Atacante de velocidade que atua pelos lados dos campos e chuta com a perna direita. Nascido em Santa Catarina, o jogador completou 17 anos em 2021 e já teve algumas passagens por seleções de base. Assinou contrato com multa de 50 milhões de euros em 2020.

Petterson comemora gol pelo time sub-17 do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes/C.R. Flamengo

Petterson comemora gol pelo time sub-17 do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes/C.R. Flamengo

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias