O Palmeiras fez proposta para ter o meia Ademir, do América-MG, recebeu negativa, subiu a oferta, mas parou o negócio depois de a paralisação do Campeonato Paulista ter entrado em sua terceira semana. No caso de Santos Borré, do River Plate, quando recebeu a sinalização de que poderia avançar no negócio, o clube disse ao atleta que não poderia honrar a proposta inicial, por não saber quanto tempo duraria a paralisação por causa da pandemia.

A mesma situação acontece agora com a possível contratação do atacante Castellanos, do New York City. O Palmeiras sai da negociação, neste momento.

Veja lances de Castellanos, atacante pretendido pelo Palmeiras

Veja lances de Castellanos, atacante pretendido pelo Palmeira

A perda de receita em 2020 é avaliada em aproximadamente R$ 150 milhões. Imagina-se que, se a paralisação prosseguir, a diminuição atual pode chegar a R$ 200 milhões. Já houve queda de receita de 40% do plano de sócio torcedor. No ano passado. a diminuição foi de 30%. O clube social está fechado e, com isso, a receita também cai.

As placas de publicidade dos jogos também estão com pagamento atrasado. Em comparação com 2020, a única diferença é que as cotas do Campeonato Paulista seguem sendo pagas em dia. No ano passado, o fluxo deixou 65% da receita para o segundo semestre.

Tudo isto faz o Palmeiras cortar investimentos em possíveis contratações e pensar em como ser competitivo com o elenco atual. O clube volta a jogar nesta quarta-feira, dia 7, após duas semanas sem atividade.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.