Diário de São Paulo
Siga-nos

Palmeiras de Felipão se caracteriza por ser decisivo no segundo tempo; veja números

O Palmeiras de Felipão vai se caracterizando por ser um time letal no segundo tempo. Dos 12 jogos do treinador à frente da equipe, 14 gols foram marcados,

Palmeiras de Felipão se caracteriza por ser decisivo no segundo tempo; veja números
Palmeiras de Felipão se caracteriza por ser decisivo no segundo tempo; veja números

Redação Publicado em 15/09/2018, às 00h00 - Atualizado às 11h34


Dos 14 gols marcados sob o comando do treinador, Verdão anotou 11 na etapa final

O Palmeiras de Felipão vai se caracterizando por ser um time letal no segundo tempo. Dos 12 jogos do treinador à frente da equipe, 14 gols foram marcados, sendo que 11 saíram na etapa final – ou 78,5% do total.

O bom rendimento no quesito pode ser fundamental para o Palmeiras chegar à liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Verdão encara o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 25ª rodada do Brasileirão, e, se vencer, e Inter e São Paulo perderem, assume a ponta.

Os baianos, inclusive, foram um dos que sofreram com esse segundo tempo avassalador do Palmeiras. Nas quartas de final da Copa do Brasil, as equipes se enfrentaram em dois jogos. Na ida, na Fonte Nova, 0 a 0. Na volta, Dudu fez um gol aos 28 minutos da etapa final e colocou o Verdão na fase seguinte do torneio.

Muito dessa marca tem o dedo de Felipão. O treinador mexe em peças que mudam o estilo de jogo do time, como por exemplo na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, pela 20ª rodada do Brasileirão. O Palmeiras sofreu com a forte marcação no primeiro tempo e pouco fez.

Scolari, então, tirou Bruno Henrique, segundo volante, e colocou Lucas Lima, um meia com características muito ofensivas, no intervalo. O jogador fez os dois gols e garantiu a vitória palmeirense.

Situação semelhante aconteceu no clássico contra o Corinthians, no último domingo. Na ocasião, o Palmeiras jogou o primeiro tempo com Felipe Melo, Thiago Santos e Lucas Lima no meio de campo – dois volantes de muita marcação e um de habilidade. No intervalo, Felipão promoveu a entrada de Moisés no lugar de Thiago Santos, e o time passou a ter mais fluidez. Aos 11 minutos, Deyverson fez o gol da vitória.

Felipão abraça Deyverson após gol no clássico contra o Corinthians — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Felipão abraça Deyverson após gol no clássico contra o Corinthians — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Os dois jogos citados acima foram disputados dentro de casa, e curiosamente o Verdão ainda não fez nenhum gol no primeiro tempo atuando sob seus domínios. São sete jogos e sete gols: todos no segundo tempo.

Fora de casa, a história é um pouco diferente. Foram cinco jogos e sete gols: três gols na etapa inicial e quatro na etapa final. Os quatro próximos jogos são longe de casa – Bahia e Sport pelo Brasileiro, Colo-Colo pela Libertadores e Cruzeiro pela Copa do Brasil.

Veja as informações do Palmeiras para a partida contra o Bahia:

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data e horário: domingo, às 16h (horário de Brasília)
Escalação provável: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Felipe Melo, Jean e Lucas Lima; Hyoran, Artur e Papagaio
Desfalques: Gustavo Scarpa (inflamação no calcanhar), Guerra (recuperação física) e Deyverson (suspenso)
Pendurados: Marcos Rocha, Willian, Thiago Santos, Victor Luis e Mayke
Arbitragem: Heber Roberto Lopes apita, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Eder Alexandre, todos de Santa Catarina
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Rainan Peralva e Ricardinho)
Tempo real: no GloboEsporte.com, a partir das 15h

Compartilhe  

últimas notícias