Diário de São Paulo
Siga-nos

Palmeiras aguarda resposta de Borré e ainda vê negociação como complexa

O Palmeiras ainda define a negociação pela contratação de Rafael Santos Borré como complexa e aguarda uma sinalização do atacante sobre uma oferta apresentada

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 25/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 20h58


Atacante colombiano do River Plate tem proposta do Verdão

O Palmeiras ainda define a negociação pela contratação de Rafael Santos Borré como complexa e aguarda uma sinalização do atacante sobre uma oferta apresentada pelos palmeirenses.

Ele tem contrato com o River Plate até o fim de junho e por isso pode negociar diretamente com o Verdão sem o envolvimento do clube argentino.

Nesta quinta-feira, o diário “Olé” publicou que a oferta palmeirense é de R$ 80 milhões por cinco anos de contrato. Os valores não foram confirmados pelo Verdão, mas há um entendimento positivo de toda situação, pela avaliação de mercado.

Borré tem os direitos econômicos divididos entre River Plate e Atlético de Madrid: 50% para cada clube. Os argentinos ainda negociam a renovação, o que incluiria a compra de 25% por 3,5 milhões de euros. Ou seja, a totalidade dos direitos econômicos é avaliada em 14 milhões de euros (cerca de R$ 94,2 milhões) atualmente.

No Palmeiras, o assunto ainda é tratado com cautela. Até pelas finais da Copa do Brasil. O clube trabalha nos bastidores para que esta e qualquer outra negociação não atrapalhe o elenco entre as disputas contra o Grêmio. A janela de transferências internacionais está fechada neste momento.

— Foco na Copa do Brasil! Depois a gente vai resolver essa questão que é complexa. Deixa a coisa fluir, tem mais de uma pessoa cuidando disso — comentou um importante dirigente do Palmeiras sob condição de anonimato.

Um fator que pesa a favor é a aprovação da comissão técnica e até de alguns jogadores do elenco. Borré já vinha sendo analisado e discutido pela diretoria e comissão técnica do Verdão.

Abel Ferreira já afirmou em entrevistas recentes que uma das prioridades para a temporada de 2021 é a contratação de mais um centroavante. Atualmente, apenas Luiz Adriano tem essas características, mas jogadores como Willian e Rony já foram deslocados para o setor.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias