Diário de São Paulo
Siga-nos

Palmeiras acelera por Castellanos às vésperas do fechamento da lista de inscritos da Libertadores

O Palmeiras teve na sexta-feira uma nova conversa com o New York City (EUA) para tentar definir a contratação de Valentín Castellanos. A negociação ainda não

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 17/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h45


Verdão precisa enviar neste sábado a primeira lista para a disputa da fase de grupos

O Palmeiras teve na sexta-feira uma nova conversa com o New York City (EUA) para tentar definir a contratação de Valentín Castellanos. A negociação ainda não está concluída, mas o clube adotou uma postura acelerada às vésperas do fechamento da lista de inscritos para a Copa Libertadores.

O Verdão precisa enviar à Conmebol a relação de jogadores para a disputa da primeira fase da competição até o início da noite deste sábado. Caso as tratativas estivessem próximas de um fim, seria possível tentar colocar o centroavante argentino entre os nomes.

O problema é que o Palmeiras e New York City ainda estão acertando diferenças, e por isso não foi iniciado o processo burocrático para assinar com o jogador de 22 anos de idade. É difícil que todo o trâmite ocorra a tempo de Castellanos estar elegível para essa primeira lista da Libertadores.

Valentin Castellanos, do New York City, está na mira do Palmeiras — Foto: Getty Images

Valentin Castellanos, do New York City, está na mira do Palmeiras — Foto: Getty Images

As conversas com o grupo City, que é dono de equipes como o próprio New York e o Manchester City (ING), ocorrem há mais de um mês, e agora tiveram avanço. O Palmeiras teve as primeiras ofertas recusadas – uma de empréstimo com opção de compra, e outra de aquisição imediata.

Na última proposta, o Verdão aumentou os valores, mas com a condição de pagar de forma parcelada nos próximos anos. O clube não abre mão do pagamento neste formato, pois não pode prejudicar ainda mais o fluxo de caixa, já atrapalhado pela queda de receitas na pandemia.

Autor de sete gols em 29 partidas na última temporada pelo New York City, Castellanos tem sido convocado pela seleção da Argentina sub-23, e antes de chegar ao clube americano atuou no Montevideo City, do Uruguai, que também pertence ao grupo City. Ele é muito bem avaliado internamente no Palmeiras.

Felipe Zito e Thiago Ferri analisam a derrota do Palmeiras para o São Paulo

Felipe Zito e Thiago Ferri analisam a derrota do Palmeiras para o São Paulo

Abel Ferreira não esconde que deseja a contratação de um centroavante para concorrer com Luiz Adriano. A ideia do técnico é ter três jogadores na posição: o camisa 10, um reforço, além de um atleta das categorias de base. Rafael Elias hoje é o reserva.

Questionado depois do jogo contra o São Paulo se conta com reforços para entrar nesta lista da Libertadores, o técnico português disse que dará ainda mais espaço aos garotos da base.

– Temos grandes jogadores na formação, o Fabinho que entrou muito bem, com personalidade, muito bem. A mesma coisa o Garcia, com caráter, personalidade e futuro. O Papagaio (Rafael Elias) teve um ano castigado e é nosso centroavante suplente. Entrou com vontade, tem o Giovani que vai ter oportunidade de jogar. E é com estes jogadores que vamos trabalhar, olhar para tirar o melhor da equipe que temos e tentar tirar o máximo de rendimento com nossos jogadores que eu tenho – encerrou.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias