Diário de São Paulo
Siga-nos

Palmeiras abre temporada de decisões com expectativa sobre estreia de Felipão

Depois de somar sete pontos em 12 disputados desde a retomada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras se prepara para um intenso e decisivo mês de agosto,

Palmeiras abre temporada de decisões com expectativa sobre estreia de Felipão
Palmeiras abre temporada de decisões com expectativa sobre estreia de Felipão

Redação Publicado em 31/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 11h06


Depois de somar sete pontos em 12 disputados desde a retomada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras se prepara para um intenso e decisivo mês de agosto, quando terá, além da estreia da comissão técnica liderada por Luiz Felipe Scolari, jogos decisivos de Libertadores e Copa do Brasil.

Pelo mata-mata nacional, a briga por uma vaga na semifinal começa na próxima quinta-feira, quando o Verdão vai até Salvador enfrentar o Bahia. Na competição sul-americana, o primeiro duelo das oitavas de final será na outra semana, no dia 9, contra o Cerro Porteño, no Paraguai.

Ainda sem confirmar a data da chegada de Felipão na Academia, o clube tem a expectativa de apresentar o novo treinador no fim da semana. Até por isso, a estreia do comandante deve ocorrer somente em Assunção, na Libertadores. Antes, porém, Paulo Turra e Carlos Pracidelli já devem dirigir ou pelo menos ter participação mais efetiva na equipe.

Entres os atletas, o pensamento é de valorizar todas as competições e intensificar o espírito de luta para os jogos decisivos.

– É um momento muito importante para nós. Queremos chegar em todas as competições, mas temos de pensar jogo a jogo. Não podemos pensar na Libertadores. Temos de fazer cada jogo uma final, como foi hoje. Para focar e sair com resultado positivo – disse o meia Lucas Lima, no último domingo, depois da vitória sobre o Paraná.

Depois de o time de Roger Machado ficar marcado por uma irregularidade recente no Campeonato Brasileiro, a diretoria do Palmeiras optou por uma mudança no comando da equipe em estilo e perfil.

E foi no próprio Palmeiras que Felipão mostrou sua eficiência em mata-matas. Na Libertadores, venceu o torneio em 1999 e foi finalista em 2000. Na Copa do Brasil, faturou títulos em 1998 e 2012, avançou até as semifinais em 1999 e caiu nas quartas em 2011.

Paulo Turra e Pracidelli já comandam treinos no Palmeiras: só falta o chefe (Foto: Felipe Zito)

Paulo Turra e Pracidelli já comandam treinos no Palmeiras: só falta o chefe (Foto: Felipe Zito)

Teve também a Copa Mercosul, vencida pelo Verdão em 1998. No ano seguinte, o time palmeirense ficou com o vice-campeonato.

Pelas seleções do Brasil e de Portugal, o treinador conquistou a Copa de 2002 e foi até as semifinais no Mundial de 2014, quando a seleção foi eliminada pela Alemanha com derrota por 7 a 1. No comando da equipe portuguesa, ele foi vice-campeão europeu em 2004 e semifinalista do Mundial de 2006.

Confira a tabela do Palmeiras no mês de agosto:

2/8 – Bahia x Palmeiras, em Salvador (Copa do Brasil)
5/8 – América-MG x Palmeiras, em Belo Horizonte (Brasileirão)
9/8 – Cerro Porteño (PAR) x Palmeiras, em Assunção (Libertadores)
12/8 – Palmeiras x Vasco, na arena (Brasileirão)
16/8 – Palmeiras x Bahia, na arena (Copa do Brasil)
19/8 – Vitória x Palmeiras, em Salvador (Brasileirão)
22 ou 23/8 – Palmeiras x Botafogo, na arena (Brasileirão)
25 ou 26/8 – Internacional x Palmeiras, em Porto Alegre (Brasileirão)
30/8 – Palmeiras x Cerro Porteño (PAR), na arena (Libertadores)

Compartilhe  

últimas notícias