Diário de São Paulo
Siga-nos

Palmeiras abre negociação por Eduard Atuesta, do Los Angeles FC

Eduard Atuesta começou a carreira no Independiente de Medellín, da Colômbia, e está desde 2018 no LAFC.

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 18/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h02


Verdão tem interesse na contratação do meia colombiano, aprovado por Abel Ferreira

O Palmeiras abriu conversas com o Los Angeles FC, dos Estados Unidos, para tentar a contratação do meia colombiano Eduard Atuesta, de 23 anos.

O jogador vinha sendo monitorado pela análise de desempenho do clube e o nome foi aprovado pelo técnico Abel Ferreira para reforçar o setor ofensivo. Ele atua como meia, com chegada ao ataque.

A diretoria fez contato com o Los Angeles FC para consultar a situação do atleta, valores e a possibilidade de um possível negócio. As tratativas ainda estão em estágio inicial.

Eduard Atuesta, do Los Angeles FC — Foto: Getty Images

Eduard Atuesta, do Los Angeles FC — Foto: Getty Images

Atuesta tem contrato até o fim de 2021 com clube americano, que não tem interesse em liberá-lo por empréstimo. Assim, o Palmeiras teria de comprá-lo.

Atuesta está dentro de um perfil que o Palmeiras procura e tem apostado recentemente: jogadores jovens, com mercado internacional, que possam render dentro de campo e com chance de venda no futuro.

O colombiano também é considerado pelo Verdão um atleta de muito potencial, de inteligência tática e experiência internacional.

O Palmeiras tem mantido cautela em suas negociações, diante do cenário de incerteza causado pela pandemia do coronavírus, que impacta na parte financeira do clube. Por esse motivo a diretoria optou por recuar nas conversas com o também colombiano Borré, do River Plate.

Eduard Atuesta começou a carreira no Independiente de Medellín, da Colômbia, e está desde 2018 no LAFC.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias