Diário de São Paulo
Siga-nos

Pais se vestem de bailarina em ensaio fotográfico com as filhas em Tupã

Ser pai de menina não fácil não, tem que brincar de casinha, de boneca, mas a gente tem que participar desse aprendizado, não pode ser um pai antiquado”,

Pais se vestem de bailarina em ensaio fotográfico com as filhas em Tupã
Pais se vestem de bailarina em ensaio fotográfico com as filhas em Tupã

Redação Publicado em 13/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h28


Fotógrafa Sheila Rotoli Reis colocou em prática ideia da mulher de um dos pais e outras famílias aderiram.

Ser pai de menina não fácil não, tem que brincar de casinha, de boneca, mas a gente tem que participar desse aprendizado, não pode ser um pai antiquado”, ensina o vendedor José Augusto Gonçalves, que é pai Alícia que vai fazer 1 ano.

E para registrar de um jeito diferente essa “dificuldade” que é ser pai de menina, a fotógrafa Sheila Rotoli Reis fez quatro papais de Tupã (SP), entre eles o José Augusto, entrar de vez no mundo das filhas.

Com saia de tule, tiaras e outros acessórios, eles se transformaram em bailarinas em um ensaio fotográfico muito divertido.

“Foi uma forma de homenagear as filhas, eles entrarem no universo delas”, conta a fotógrafa.

Augusto e filha durante o ensaio fotográfico em Tupã  (Foto: Sheila Rotoli Reis / Divulgação )

Augusto e filha durante o ensaio fotográfico em Tupã (Foto: Sheila Rotoli Reis / Divulgação )

A ideia foi de uma amiga e cliente e o marido dela foi o primeiro a topar o ensaio. “Eu vi na internet um ensaio de um pai e achei muito legal, falei com a Sheila e fiz a saia e alguns acessórios, ela deu outras ideias e o resultado ficou perfeito”, conta Gabriela Maldonado Felipe Rodrigues.

O marido de Gabriela, Caio Felipe Rodrigues fotografou com as filhas Maria Laura, de 3 anos e Ana Luiza de 7 meses. “Quando ele chegou no estúdio já estava a saia rosa esperando o coitado”, brinca a fotógrafa.

Caio foi o primeiro pai a fazer o ensaio com as filhas 'bailarinas' em Tupã  (Foto: Sheila Rotoli Reis / Divulgação )

Caio foi o primeiro pai a fazer o ensaio com as filhas ‘bailarinas’ em Tupã (Foto: Sheila Rotoli Reis / Divulgação )

Mas, Caio levou tudo na brincadeira. “Os amigos brincam, zoam com a gente, mas foi muito divertido. Pelos filhos a gente faz qualquer coisa e só colocamos em prática as brincadeiras que fazemos sempre.”

Foi tão divertido que a família já está planejando outro ensaio, mas dessa vez será de super-heróis. Além do Caio e do José Augusto, outros dois papais encararam as saias de tule e tiaras.

Para o operador de máquinas Aldair Cesar de Assis não foi tão fácil vencer a timidez e tirar as fotos com a pequena Ana Luiza, de 1 ano.

“Depois que coloquei a roupa nem conseguia olhar no espelho direito de vergonha, mas depois da primeira foto foi tudo mais fácil. A gente se divertiu muito, foi um dia fantástico.”

Aldair se vestiu de bailarina para o ensaio com a filha Ana Luiza  (Foto: Sheila Rotoli Reis / Divulgação )

Aldair se vestiu de bailarina para o ensaio com a filha Ana Luiza (Foto: Sheila Rotoli Reis / Divulgação )

Já o gesseiro André Luís Brandão é daqueles que faz qualquer loucura pela filha Isadora de 5 meses. Ele até hesitou um pouco no começo, mas logo entrou na brincadeira, com a saia de tule vermelho e a tiara da Minnie.

“O começo foi bem complicado, a Isadora nasceu prematura de 7 meses, então eu sempre tive esse pensamento – faço tudo por ela e pela minha esposa. Qualquer loucura.”

E esse amor todo driblou a vergonha. “Quando minha esposa falou de fazer eu fiquei um pouco em dúvida, porque vergonha a gente tem, mas depois você coloca a roupa e só risada. A gente tem que participar. É claro que existe o preconceito, mas foi muito mais coisas positivas do que negativas e foi legal até incentivar outros pais”, finaliza.

André faz qualquer loucura pela filha Isadora, até se vestir de Minnie  (Foto: Sheila Rotoli Reis / Divulgação )

André faz qualquer loucura pela filha Isadora, até se vestir de Minnie (Foto: Sheila Rotoli Reis / Divulgação )

Compartilhe  

últimas notícias