Diário de São Paulo
Siga-nos

Pai que matou dois filhos a facadas tem alta e é levado para a cadeia

No meio da tarde, policiais foram até o hospital para avaliar a melhor forma para retirar o suspeito do local. A preocupação era com a integridade física

Pai que matou dois filhos a facadas tem alta e é levado para a cadeia
Pai que matou dois filhos a facadas tem alta e é levado para a cadeia

Redação Publicado em 03/10/2016, às 00h00 - Atualizado às 19h49


Hugo Imaizumi estava internado no Hospital de Base de Rio Preto (SP).
Pai confessou matar as crianças para se vingar da mulher; ele tentou se matar.

Hugo deixou o hospital e foi para a cadeia de Catanduva (Foto: Reprodução / TV TEM)

Hugo deixou o hospital em cadeira de rodas e foi para a cadeia de Catanduva (Foto: Reprodução/TV TEM)

O zootecnista Hugo Imaizumi, de 41 anos, que matou os dois filhos, de 3 e 4 anos, a facadas e tentou o suicídio,recebeu alta médica do Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP) na manhã desta segunda-feira (3) e foi levado para a cadeia de Catanduva (SP), no fim da tarde. O crime foi no dia 25 de setembro motivado por ciúme da mulher, segundo depoimento dele à polícia.

Segundo a titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Dálice Aparecida Ceron, ele confessou o duplo assassinato e disse que dopou as crianças antes de matá-las para se vingar da mulher.

No meio da tarde, policiais foram até o hospital para avaliar a melhor forma para retirar o suspeito do local. A preocupação era com a integridade física dele, já que muitos curiosos estavam no saguão da saída do hospital. Hugo recebeu alta às 11h30, mas só às 17h30 ele deixou o HB. Ele foi levado até o carro polícia numa cadeira de rodas e escondeu o rosto durante todo o tempo. Imaizumi estava internado desde o dia do crime.

Hugo foi indiciado por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil. Ele tentou se matar após matar os filhos e deixou um bilhete no quarto, em que diz que a motivação do crime teria sido uma traição da mulher, a fisioterapeuta Juliana Paes, de 39 anos, que nega a acusação.

Cercado por curiosos e jornalistas no hospital, Hugo entra na viatura  (Foto: Reprodução / TV TEM)

Cercado por moradores e jornalistas no hospital, Hugo entra na viatura (Foto: Reprodução/TV TEM)

A mãe das crianças prestou depoimento à delegada na manhã de sexta-feira (30). A delegada também aguarda os resultados dos laudos técnicos para saber se o pai enviou um vídeo do crime para a família da fisioterapeuta.

Segundo a delegada, Juliana reafirmou que Imaizumi pode ter dado sonífero para as crianças antes do crime.

Zootecnista Hugo Imaizumi, de 41 anos, está estável em um quarto do SUS, sob escolta policial (Foto: Reprodução/TV TEM)

Imaizumi, de 41 anos, ficou internado em hospital sob escolta policial (Foto: Reprodução/TV TEM)

Entenda o caso
De acordo com informações do boletim de ocorrência, por volta das 2h no dia do crime, a mãe das crianças foi até a Unidade de Pronto Atentimento (UPA) do Jardim Tanguará e, desesperada, avisou a um dos guardas municipais que seu marido havia matado os dois filhos a facadas.

Pai que matou filhos mandou vídeo do crime para a família, diz esposa (Foto: Reprodução/TV TEM)

Pai Matou filhos por causa de vingança, diz delegada (Foto: Reprodução/TV TEM)

Os guardas foram até a casa com a mulher, onde encontraram o homem deitado na cama com as duas crianças. Conforme o registro policial, eles tentaram reanimar as crianças até a chegada do resgate, mas não conseguiram. Os dois irmãos foram mortos pelo pai com facadas na jugular, segundo a polícia.

Ele teria tentado cometer o suicídio em seguida e foi encontrado com várias perfurações no peito e com a faca ainda cravada no pescoço. Apesar de gravemente ferido, ele foi socorrido com vida ao Hospital de Base de Rio Preto.

Mulher espera que o marido sobreviva  (Foto: Reprodução / TV TEM)

Mulher falou com a TV TEM e negou que tenha traído o marido (Foto: Reprodução/TV TEM)

Compartilhe  

últimas notícias