Diário de São Paulo
Siga-nos

Pai fã de Cristiano Ronaldo, dá nome de craque ao filho e aproveita para homenagear Vieri e Ronaldinho Gaúcho

É comum nas famosas peladas de rua, crianças escolherem jogadores para representar no momento do jogo. Alguns, deixam a imaginação rolar e até misturam

Pai fã de Cristiano Ronaldo, dá nome de craque ao filho e aproveita para homenagear Vieri e Ronaldinho Gaúcho
Pai fã de Cristiano Ronaldo, dá nome de craque ao filho e aproveita para homenagear Vieri e Ronaldinho Gaúcho

Redação Publicado em 12/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h24


No dia das crianças, o ge foi conhecer a história de Christian Ronaldo. Que, após intervenção de mãe, viu o pai aproveitar a paixão por futebol e homenagear CR7 e dois outros jogadores consagrados em nome do filho. Família mantém ligação com esporte

É comum nas famosas peladas de rua, crianças escolherem jogadores para representar no momento do jogo. Alguns, deixam a imaginação rolar e até misturam características. Mas será que é possível juntar o que fez o Vieri, Ronaldinho Gaúcho e, principalmente, Cristiano Ronaldo, em uma única representação? Na família do barbeiro Franco Saymon, de 36 anos, é sim. Isso porque fã do craque português, ele separou o nome para quando tivesse um menino.

– Minha esposa já sabia que eu era fã do Cristiano Ronaldo. Sempre usei as camisas do Manchester e acompanhava o time. Eu já tinha essa expectativa, e veio a oportunidade de ter um filho.

Quando eu soube que era um menino, antes de saber, a minha esposa já estava grávida. E eu falei desse jeito: “Se for menino o nome vai ser Cristiano Ronaldo”
— Franco Saymon

Mas, Suelen Maria de Assis do Carmo, de 35 anos, esposa dele, ao engravidar, vetou a homenagem na íntegra. Logo, Saymon aproveitou para fazer uma pequena adaptação e aí que a costura de craques aconteceu e nasceu o Christian Ronaldo Assis Oliveira. Como um bom driblador, em uma jogada só, o barbeiro usou o Christian, de Vieri, Ronaldo, de CR7 e emendou o Assis, de Ronaldo de Assis Moreira, o Gaúcho.

– Eu acho lindo esse nome do meu filho. É uma boa homenagem a um grande jogador que admiro, mas também a um bom pai, pessoa e atleta. Eu sabia desse desejo dele. Só dei uma adaptada – conta Suelen.

Christian Ronaldo — Foto: Arquivo Pessoal

Christian Ronaldo — Foto: Arquivo Pessoal

Uma coisa os dois concordam: Na aptidão do filho com a bola. O pequeno CR, de 2 anos e nove meses, ama pegar uma “bola de leite”, ir para a rua, dar uns chutes e brincar por ai. Motivo de alegria para o pai.

– Christian sempre jogou. Comprei bola de futsal pra ela pequeno. Sempre joga bola, sabe chutar bem. Mas eu costumo falar com minha esposa que ele que vai ter o trajeto dele. Eu vou encaminhar, não vai ser nada forçado. Eu trajeto coisas boas para ele. A gente vê que ele tem uma progressão boa ai. Se for para ele se tornar um jogador pra mim viajar com ele, caminhar para o futebol ele vai caminhar, com certeza, vai ter todo o meu apoio. Se ele não escolher, ele vai ter um nome lindo. Um nome em homenagem a um jogador excepcional Cristiano Ronaldo. Que hoje está na lista dos maiores, não tem para onde correr – disse o pai.

Christian Ronaldo Assis Oliveira, de 2 anos e nove meses — Foto: Arquivo Pessoal

Christian Ronaldo Assis Oliveira, de 2 anos e nove meses — Foto: Arquivo Pessoal

Eu vejo que ele gosta da bolinha, gosta de gritar gol, vibra com o gol é até engraçado. Ele faz gol e vibra e fala que é gol do Christian Ronaldo, gol do Corinthians.
— revelou.

Suellen relata a vida do pequeno. Ela endossa a paixão dele pela bola. Afirma ainda que ele é a alegria da casa.

– Eu sempre falo pro pai dele, quem sabe que futuramente, mais pra frente ele não faça juízo ao nome dele e seja um grande jogador. É a esperança do pai dele, logicamente, criar uma carreira no futebol. O Christian é um menino superinteligente, saudável, amado e todos os irmãos amam ele. Ele é xodó da nossa casa e é só alegria. Um menino que só dá alegria pra gente do começo do dia ao fim do dia. É um menino amoroso, carinhoso, esperto, educado – relata a mãe.

Christian Ronaldo Assis Oliveira e Franco Saymon — Foto: Arquivo Pessoal

Christian Ronaldo Assis Oliveira e Franco Saymon — Foto: Arquivo Pessoal

Paixão de longa data

Se tem uma coisa que Saymon acompanha é Cristiano Ronaldo. O rondoniense não esconde a veneração que tem por CR7, a camisa do Real, ele tem aos montes, e agora vê o ídolo retornar a equipe onde despontou para o mundo. Para que isso aconteça, os games efetuaram grande papel. Até qual era a versão e o console, o barbeiro sabe de cabeça.

– Começou através do videogame no PlayStation 2. Jogávamos Winning Eleven 6. O CR7 mesmo novo já era meu principal jogador. Tinha assistido a um jogo em que ele entrou. E o Manchester United estava perdendo. Cheio de estilo, ele fez dois gols e virou o jogo. Ele nem titular era ainda. Logo depois, fui no jogo já procurei ele – relata o pai torcedor.

Apaixonado pelo time espanhol, Saymon Franco revela a admiração pelo futebol de Cristiano Ronaldo — Foto: Jheniffer Núbia

Apaixonado pelo time espanhol, Saymon Franco revela a admiração pelo futebol de Cristiano Ronaldo — Foto: Jheniffer Núbia

Não contente só com a descoberta. Saymon começou a difundir a ideia da evolução do hoje craque. No game, era nome certo no time. Até hoje, onde CR7 vai, Franco faz questão de acompanhar de perto.

– Sempre joguei com ele no videogame. Me lembro de ter comentado com meu amigo Ronald Case que CR7 (que ainda não era chamado por esse nome) tinha grande possibilidade de ser melhor do mundo. Todos riram. Mas a história está aí para provar que estava certo. E acompanhei tanto na vitória como na derrota. Que nem na Euro 2004. Torcia pra Portugal como se fosse pra Seleção Brasileira. Tinha o Felipão como treinador na época e a Grécia saiu vencedora com aquele time único.

– Hoje em dia, todo jogo que ele joga é um recorde quebrado, cada gol, cada assistência, cada título é algo único. Sou fã do futebol e, com Cristiano Ronaldo, me tornei admirador ainda mais. O homem é único mesmo com tantos haters não consigo ver algo diferente. Pra mim ele é o melhor. Mesmo admirando também o Ronaldo fenômeno, Ronaldinho Gaúcho. E os galáticos terem me feito merengue, com o CR7 é diferente. Inclusive, foi a coisa mais linda vê-lo jogar com minhas cores. Não tem pra ninguém – enfatiza.

Acompanhamento do craque

Cristiano Ronaldo comemora o primeiro gol de Portugal na vitória sobre o Catar — Foto: EFE/ANTONIO COTRIM

Cristiano Ronaldo comemora o primeiro gol de Portugal na vitória sobre o Catar — Foto: EFE/ANTONIO COTRIM

Nessa semana, Cristiano Ronaldo, aos 36 anos chegou a 181 partidas pela seleção portuguesa contra o Catar. Se tornou o jogador europeu com mais convocações. Além disso, veste o manto do Manchester United novamente. Saymon acredita que ele tem potencial para muito mais na carreira.

– O Cristiano Ronaldo está no topo. Graças a Deus vivemos essa época. Onde dois grandes jogadores estiveram dez, 12 anos, no auge. Hoje, tem um ciclo finalizando. Vamos ver novos jogadores surgindo. Lembro dias antes que especulava-se ele no City. O que pra mim, não tinha lógica. Ele tinha que ir para um time top, como o United. Uma escolha acertada na carreira – acredita.

A volta dele no Manchester pra mim foi algo espetacular. Hoje, o momento do Manchester United com Cristiano Ronaldo ele muda de patamar, ele mudou de patamar, é um time que briga por título, mesmo com Cristiano Ronaldo com 36 anos. Ele briga por título vamos ver o que vai dar
— analisa.

Família do esporte

Além de Saymon que é apaixonado por futebol, Suellen que vê grande homenagem no nome do filho, Christian Ronaldo, João Victor Carmo de Souza, de 18 anos, além de também ser barbeiro, se dedica a venda de camisas de clubes. Como o padrasto, ele tem grande paixão o futebol e pode acompanhar o aumento de procura para itens do Manchester United.

– O Manchester estava meio capengando vamos dizer assim. Passou uns anos sem disputar a Champions. Então a gente viu a diminuição da camisa do Manchester até andando no dia a dia. Vimos muitas camisas do PSG, pelo Neymar, até por ser brasileiro. Começamos a ver camisas da Juventus. Sempre quando Cristiano Ronaldo vai para algum clube aumenta a procura da camisa sim – relata.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias