Diário de São Paulo
Siga-nos

Pai e filho estão entre as vítimas de naufrágio que matou três em SP

As três vítimas fatais do barco que naufragou durante uma tempestade em Itanhaém, no litoral de São Paulo, neste fim de semana, foram identificadas pela

Pai e filho estão entre as vítimas de naufrágio que matou três em SP
Pai e filho estão entre as vítimas de naufrágio que matou três em SP

Redação Publicado em 05/11/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h43


Acidente com barco de pesca aconteceu no sábado (3), em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Duas vítimas fatais são turistas e uma terceira morava na cidade.

As três vítimas fatais do barco que naufragou durante uma tempestade em Itanhaém, no litoral de São Paulo, neste fim de semana, foram identificadas pela polícia. Entre elas, estão um pai e o filho, além de um morador da cidade. Segundo informações do Grupamento de Bombeiros divulgadas nesta segunda-feira (5), o grupo não usava colete salva-vidas no momento do acidente.

O barco ‘Serena Fishing’ virou por volta das 19h do último sábado (3), quando fazia uma manobra na região conhecia como ‘Boca da Barra’. O G1 apurou que, além de um tripulante e um piloto, dez pessoas, a maioria turistas, estavam a bordo da embarcação. Nove sobreviveram. A Polícia afirma que o barco de turismo seguia para a Ilha da Queimada Grande, onde o grupo faria uma pescaria.

As vítimas são José Alexandre Vieira Neto, de 36 anos, e o pai dele, José Francisco Vieira. Pai e filho moravam em Itapetininga, no interior do Estado e costumavam viajar para o litoral para pescar. A terceira vítima é o morador de Itanhaém Carlos Alberto Lucas da Silva, de 45 anos.

“No momento em que os Bombeiros chegaram, eles não estavam usando colete salva-vidas. Alguns [coletes] estavam na praia e outros apareceram virados no mar. Fica o alerta porque é importante estar equipado, por mais que saiba nadar. Se estivesse usando, provavelmente o final seria outro”, comentou a tenente do Corpo de Bombeiros, Karoline Burunsizian.

Placa indica perigo na Boca da Barra, em Itanhaém, SP — Foto: Fabio Pires/G1

Placa indica perigo na Boca da Barra, em Itanhaém, SP — Foto: Fabio Pires/G1

O acidente

Uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) passava pela orla da praia quando os agentes observaram o barco virando. Eles conseguiram retirar do mar duas vítimas que estavam se afogando. Outras oito pessoas saíram da água por conta própria.

As vítimas socorridas foram encaminhadas para o Pronto Socorro da cidade. Já em atendimento, uma delas teve uma parada cardiorrespiratória e morreu na unidade de saúde. A outra recebeu alta na noite deste domingo (4).

Durante as buscas pelos desaparecidos, já na madrugada deste domingo (4), dois corpos foram encontrados na praia do bairro Suarão. A Capitania dos Portos informou que vai abrir um inquérito para apurar as causas do acidente.

Embarcação 'Serena Fishing' virou durante ventania em Itanhaém, SP — Foto: Divulgação

Embarcação ‘Serena Fishing’ virou durante ventania em Itanhaém, SP — Foto: Divulgação

Compartilhe  

últimas notícias