Diário de São Paulo
Siga-nos

Padilha acredita em liberdade de Lula e candidatura a presidente

O ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT) passou por Rio Preto nessa quarta-feira (18) dando início á sua corrida por uma vaga na Câmara dos Deputados.

Padilha acredita em liberdade de Lula e candidatura a presidente
Padilha acredita em liberdade de Lula e candidatura a presidente

Redação Publicado em 19/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 14h17


Para Padilha, Lula não deve ficar preso por muito tempo; acredita no registro da candidatura do ex-presidente e incentivou petistas

O ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT) passou por Rio Preto nessa quarta-feira (18) dando início á sua corrida por uma vaga na Câmara dos Deputados. Padilha foi ministro das Relações Institucionais no governo de Lula e ministro da Saúde no primeiro mandato de Dilma Roussef. Em Rio Preto, ele se reuniu com militantes.

Na região desde segunda- feira, Alexandre Padilha passou por Araraquara e cidades daquela região, seguindo depois para Votuporanga e outros municípios próximos. No início da noite, o ex-ministro chegou a Rio Preto para o encontro regional com petistas.

Seu discurso em todos os compromissos na região foi no sentido de mostrar otimismo quanto ao futuro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde 7 abril na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba (PR). Para Padilha, Lula deve deixar a prisão e concorrer á presidência da República.

Pré-candidato a deputado federal, Padilha defende mudanças em diversas áreas. Falou sobre o momento político do Brasil e das expectativas em relação ao futuro. Médico, o ex-ministro também abordou os problemas ainda existentes no setor. Defendeu ainda a candidatura de Luiz Marinho a governador, fazendo críticas ao governo do PSDB.

Compartilhe  

últimas notícias