Diário de São Paulo
Siga-nos

Paciente fica com agulha ‘esquecida’ na nádega após injeção

Uma mulher moradora de Pimenta Bueno (RO), a 520 quilômetros de Porto Velho, procurou a Delegacia de Polícia Civil para registrar uma ocorrência policial

Paciente fica com agulha ‘esquecida’ na nádega após injeção
Paciente fica com agulha ‘esquecida’ na nádega após injeção

Redação Publicado em 19/11/2016, às 00h00 - Atualizado às 18h44


Mulher diz que enfermeira esqueceu agulha após ser medicada em hospital.
Vítima só percebeu objeto quando retornava para casa de bicicleta.

Uma mulher moradora de Pimenta Bueno (RO), a 520 quilômetros de Porto Velho, procurou a Delegacia de Polícia Civil para registrar uma ocorrência policial contra o hospital público da cidade. Segundo ela, após tomar uma injeção na unidade, a técnica de enfermagem que lhe aplicou o medicamento esqueceu a agulha da seringa em sua nádega. A mulher só percebeu o objeto em seu corpo quando retornava para casa de bicicleta, e por não suportar mais a dor pediu ajuda a uma amiga, que retirou o objeto.

Vanusa Aparecida de Almeida, de 46 anos, contou que na última segunda-feira (14), em razão de uma forte de cabeça, ela buscou socorro no hospital municipal e foi atendida por um médico de plantão que lhe receitou duas injeções que foram aplicadas por uma técnica de enfermagem. Após tomar o medicamento, Vanusa pegou sua bicicleta e saiu da unidade, mas durante o retorno para casa passou a sentir muitas dores no local na nádega direita.

“No começo achei que era a dor normal da injeção, mas com o passar do tempo comecei a desconfiar que tinha alguma coisa errada, pois toda vez que eu firmava do lado direito, sentia uma dor intensa”, relata.

Depois de pedalar alguns metros de volta para casa, à mulher decidiu interromper a viagem e pedir ajuda na casa de uma amiga, por não suportar mais a dor. “Quando minha amiga olhou, ela me disse assustada: ‘Vania tem uma agulha grudada na sua nádega’. Aí falei para ela tirar umas fotos e só depois retirou o objeto do meu corpo”, relata.

Após analisar a situação e conversar com a família e amigos, Vanusa procurou a Delegacia de Polícia Civil e registrou uma ocorrência policial relatando o fato. “Registrei uma ocorrência, porque imaginei que, se caso acontecer alguma coisa comigo por causa do objeto, tem como provar”, explica.

Revoltada com a situação, a mulher procurou a direção do hospital municipal e comunicou o caso. “Eles ficaram surpresos, tendo em vista que é muito raro acontecer algo do tipo. Também me pediram desculpas e disseram que vão punir a servidora com uma advertência. E se colocaram a disposição, caso algo de errado acontecer com minha saúde”, diz.

Apesar do ocorrido, Vanusa acha que o problema foi apenas desatenção. “Fui muito bem tratada, inclusive pela servidora que aplicou a injeção, por isso, penso que isso foi um momento de desatenção. Mas, que esta situação não se repita mais”, conta.

Compartilhe  

últimas notícias