Diário de São Paulo
Siga-nos

Otero chega a nove jogos seguidos pelo Corinthians; Mancini diz que meia quer “reverter situação”

Embora tenha perdido Juan Cazares, que não teria o seu contrato renovado e antecipou a saída para acertar com o Fluminense, o técnico Vagner Mancini promete

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 17/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h53


Meio-campista tem contrato só até 30 de junho, mas parece ainda querer continuar no clube

Embora tenha perdido Juan Cazares, que não teria o seu contrato renovado e antecipou a saída para acertar com o Fluminense, o técnico Vagner Mancini promete sugar até a última gota de futebol que o venezuelano Rómulo Otero possa oferecer para a equipe do Corinthians.

Reserva no empate por 1 a 1 contra o São Bento, na noite de sexta-feira, ele entrou no intervalo para ajudar o time a conseguir o resultado contra a equipe de Sorocaba em partida na Neo Química Arena. Aberto pela esquerda, entrou na vaga de Rodrigo Varanda.

– Pelo o que me consta, quando um jogador é contratado por 12 meses, ele pode ser usado por 12 meses. O contrato vence no final de junho, tem de ser utilizado até o último dia. De maneira alguma alguém que assina por 12 meses vai jogar só vai jogar nove – ironizou Mancini na sexta, ao ser perguntado sobre a insistência no jogador.

Mancini observa Otero no CT do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Mancini observa Otero no CT do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Com isso, o meio-campista participou das últimas nove partidas e segue como opção para o treinador quando há a necessidade de se buscar o resultado. Além dos 50 minutos da etapa final contra o São Bento, ele havia sido titular e feito bom jogo na derrota por 2 a 1 para a Ferroviária, na última terça-feira.

Nos últimos nove jogos, foi titular em cinco e entrou em quatro, somando 600 minutos em campo. Fez um gol de falta no empate por 1 a 1 contra o Retrô-PE.

Mancini revelou que o jogador ainda não jogou a toalha sobre o seu futuro dentro do clube.

– Tive conversas com Otero, e ele me disse que quer reverter a situação. Não posso abrir mão de nenhum jogador para ter um elenco mais forte – destacou o treinador.

Apesar do desejo, a diretoria de futebol já deixou claro que precisa diminuir a folha salarial do elenco e que, por isso, vai liberar Otero e Jemerson para seguirem seus caminhos ao término do contrato, em 30 de junho. O zagueiro tem atuado na “equipe B” ao lado de Raul Gustavo.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias