Diário de São Paulo
Siga-nos

Ossadas são encontradas durante obra em hospital municipal na Zona Leste de SP

Fragmentos de ossos foram encontrados na semana passada durante obra para interromper um vazamento de água no terreno do Hospital Dia Vila Prudente, na Zona

Ossadas são encontradas durante obra em hospital municipal na Zona Leste de SP
Ossadas são encontradas durante obra em hospital municipal na Zona Leste de SP

Redação Publicado em 20/12/2018, às 00h00 - Atualizado às 14h39


Ossos, roupas e moedas antigas foram apreendidos e passarão por perícia; ainda não é possível confirmar que são fragmentos humanos, diz SSP.

Fragmentos de ossos foram encontrados na semana passada durante obra para interromper um vazamento de água no terreno do Hospital Dia Vila Prudente, na Zona Leste de São Paulo. O terreno é de propriedade da Prefeitura da capital e fica na Praça Centenário de Vila Prudente.

Segundo boletins de ocorrência registrados no 56º Distrito Policial, na Vila Alpina, os funcionários que faziam a esvacação encontraram parte de um osso quando tentavam localizar a fonte de vazamento na sexta-feira (14). O osso foi apreendido e levado à delegacia.

Nos dias seguintes, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros continuaram com esvações no local, localizando mais fragmentos de ossos, aparentemente humanos, pedaços de roupas e moedas antigas. Os trabalhos terminaram na quarta-feira (19).

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o material foi apreendido e passará por perícia no Instituto de Criminalística para determinar se são de fato ossos humanos e qual seria a origem.

Cemitério

G1 revelou que um grupo de arqueólogos identificou resquícios do Cemitério dos Aflitos, o primeiro cemitério público da cidade de São Paulo, no bairro da Liberdade, sob os escombros de um edifício. De acordo com os pesquisadores, ao menos sete esqueletos da época da escravidão no Brasil, enterrados no período de 1775 a 1858, foram localizados entre outubro e dezembro de 2018.

G1 teve acesso com exclusividade ao local da descoberta das ossadas. A área localizada entre as ruas Galvão Bueno e dos Aflitos, atrás da Capela de Nossa Senhora dos Aflitos, é uma propriedade particular e até o início deste ano abrigava um prédio. A proprietária do espaço decidiu demolir o edifício por causa de problemas estruturais e construir um novo empreendimento comercial no local.

Compartilhe  

últimas notícias