Diário de São Paulo
Siga-nos

Orquestra de Câmara da USP fará concertos gratuitos em São Paulo

A Orquestra de Câmara da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (Ocam) promove, neste mês de abril, duas apresentações gratuitas em São

Orquestra de Câmara da USP fará concertos gratuitos em São Paulo
Orquestra de Câmara da USP fará concertos gratuitos em São Paulo

Redação Publicado em 31/03/2022, às 00h00 - Atualizado às 09h31


Apresentações serão nos dias 1º e 3 de abril

A Orquestra de Câmara da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (Ocam) promove, neste mês de abril, duas apresentações gratuitas em São Paulo.Orquestra de Câmara da USP fará concertos gratuitos em São PauloOrquestra de Câmara da USP fará concertos gratuitos em São Paulo

A primeira será no dia 1º de abril no Anfiteatro Camargo Guarnieri da USP, que fica na Cidade Universitária, no Butantã. A segunda apresentação ocorrerá no domingo (3), na Catedral Presbiteriana de São Paulo, na região da Consolação.

Os concertos presenciais da Ocam foram retomados no ano passado.

Para essas apresentações, a orquestra levará aos palcos Masques et Bergamasques, Op. 112, de Gabriel Fauré (1845-1924), e o Concerto para Violino em Ré Maior, Op. 77, de Johannes Brahms (1833-1897). A primeira obra foi composta em 1918 por Fauré e inspirada em versos do poeta simbolista francês Paul Verlaine. A segunda foi escrita em 1878 e é um dos concertos mais importantes do romantismo.

A orquestra terá um convidado, o solista Cláudio Micheletti, violinista spalla da Orquestra Sinfônica da USP e da Orquestra Experimental de Repertório e um dos professores de violino mais celebrados do país.

“A Orquestra de Câmara da ECA/USP projetou sua nova temporada enfatizando a diversidade estética e cultural presentes no contexto da cidade de São Paulo, no Brasil e no mundo”, disse o maestro Gil Jardim, diretor da Ocam e regente desse programa.. Segundo ele, a presença musical de Cláudio tem sido aguardada há muito tempo pela Ocam.

Nas apresentações serão arrecadados alimentos não perecíveis para serem distribuídos à comunidade São Remo, que fica próxima à USP.

.

.

.

.

.

.

.

Agência Brasil

Compartilhe  

últimas notícias