Diário de São Paulo
Siga-nos

Organizadores do GP de Mônaco desmentem rumores e garantem realização da corrida

- Ao contrário dos boatos que circulam em determinados sites e redes sociais, o Automóvel Clube de Mônaco confirma que o GP de Mônaco de F1 será realizado

GP
GP

Redação Publicado em 19/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h25


Para evitar a proliferação de boatos sobre possível cancelamento da prova, Automóvel Clube de Mônaco emite comunicado confirmando a realização do GP entre 20 e 23 de maio

Na última semana, boatos em alguns sites especializados e nas redes sociais indicavam que os GPs de Mônaco, Canadá e Azerbaijão seriam cancelados por causa da pandemia de coronavírus. E apesar de os três eventos não terem sido realizados em 2020 justamente por causa do vírus, os organizadores do GP de Mônaco garantem que nesta temporada a corrida, marcada para 23 de maio, está garantida.

– Ao contrário dos boatos que circulam em determinados sites e redes sociais, o Automóvel Clube de Mônaco confirma que o GP de Mônaco de F1 será realizado entre 20 e 23 de maio de 2021. O mesmo ocorre com o GP Histórico (de 23 a 25 de maio) e com ePrix da Fórmula E (em 8 de maio)

Se são rumores ou não, o tempo dirá. Mas o fato é que a temporada ainda nem começou e o calendário 2021 da F1 já sofreu suas primeiras mudanças. O GP da Austrália, que deveria abrir o calendário em 21 de março, foi adiado para 21 novembro após o país impor medidas restritivas a viajantes para conter uma nova onda do coronavírus.

A pedido dos organizadores do GP da China, a etapa também foi adiada. Mas diferentemente da corrida na Austrália, a prova em Xangai ainda não tem nova data no calendário. O seu antigo posto de terceira etapa da temporada, inclusive, foi preenchido pelo circuito italiano de Imola, no dia 18 de abril. O Barein sediará a primeira corrida do ano, em 28 de março.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias