Diário de São Paulo
Siga-nos

Opinião: manual da torcida do Palmeiras contra ansiedade de final de temporada

O Palmeiras está próximo de conquistar mais um título. Bem, é o que muitos dizem por aí, tentando jogar uma pressão maior para cima dos jogadores. Não há como

Opinião: manual da torcida do Palmeiras contra ansiedade de final de temporada
Opinião: manual da torcida do Palmeiras contra ansiedade de final de temporada

Redação Publicado em 08/11/2018, às 00h00 - Atualizado às 14h36


Não há como perder esta vantagem na liderança do Brasileirão? Não é verdade

O Palmeiras está próximo de conquistar mais um título. Bem, é o que muitos dizem por aí, tentando jogar uma pressão maior para cima dos jogadores. Não há como perder esta vantagem na liderança do Brasileirão? Não é verdade.

O torcedor tem que continuar motivando o time, acreditando na possibilidade de mais um título, mas sem jamais cair no falso oba-oba que alguns querem implantar na marra.

  • Ainda faltam SEIS RODADAS para o final da competição. Dezoito pontos ainda estão em jogo. Uma dessas partidas é contra o Paraná Clube, que será disputada em Londrina, um reduto palmeirense.
  • Além do Paraná, que já está rebaixado, o Palmeiras também vai enfrentar outras equipes que estão na parte inferior da tabela. América, Vasco e Vitória vão lutar até o último minuto para vencer. Tem alguma dúvida?
  • Você consegue se lembrar de quantas quartas-feiras o Palmeiras teve para treinar? Foram poucas semanas livres, e boa parte do elenco está desgastada fisicamente. Nem mesmo o rodízio de atletas, que tem funcionado bem com o Felipão, consegue evitar isso.
  • Sem VAR e com uma comissão de arbitragem pra lá de confusa, os árbitros do Brasileirão sempre erram. Toda rodada é a mesma coisa. Aliás, segundo dados da própria CBF, o Palmeiras é o time mais prejudicado, enquanto o Internacional é o mais favorecido.

Não há como desconsiderar isso.

Por conta disso tudo, não podemos dizer que o campeonato já está decidido. Sim, o Palmeiras quase não perde, a nossa defesa (apesar dos altos e baixos) segue forte. O Dudu, nosso jogador mais importante, tem feito a diferença no ataque. Nosso time é, de fato, muito bom, os números comprovam isso.

Desta forma, o melhor a fazer é manter a calma. Apoiar o time no campo e JAMAIS cair no papo de quem acha que o pior vai acontecer a qualquer momento ou que o Brasileirão já acabou.

Jogo a jogo, senhoras e senhores.

*Flavio Canuto, 42, publicitário e, desde 2006, é membro do Clube Mondo Verde, site dedicado exclusivamente ao Palmeiras. Foi também responsável pelo Blog do Torcedor do Palmeiras aqui no GloboEsporte.com por quatro anos e continua a escrever neste site como convidado

Compartilhe  

últimas notícias