Diário de São Paulo
Siga-nos

Operário-PR e Cascavel vencem e saem em vantagem na retomada do Paranaense

O Campeonato Paranaense foi retomado neste sábado após quatro meses de paralisação devido à pandemia do novo coronavírus. Dois confrontos válidos pela ida das

Operário-PR e Cascavel vencem e saem em vantagem na retomada do Paranaense
Operário-PR e Cascavel vencem e saem em vantagem na retomada do Paranaense

Redação Publicado em 18/07/2020, às 00h00 - Atualizado às 18h34


Campeonato Paranaense foi retomado neste sábado após quatro meses de paralisação devido à pandemia do novo coronavírus. Dois confrontos válidos pela ida das quartas de final foram disputados: Rio Branco-PR x FC Cascavel, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, e Cianorte x Operário-PR, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte.

No primeiro duelo, o Cascavel conseguiu uma grande vitória pelo placar de 3 a 0 contra um desfalcado Rio Branco, encaminhando a vaga na próxima fase. Lucas Tocantins abriu o placar com apenas um minuto e meio de jogo. Em contra-ataque eficiente, o atacante recebeu a bola na entrada da área e não desperdiçou ao bater na saída do goleiro.

Na segunda etapa, Magno foi derrubado pelo goleiro Juninho dentro da área e o árbitro marcou o pênalti, cobrado e convertido pelo próprio atacante. Para completar, Lucas Tocantins chutou cruzado no canto direito do goleiro adversário para dar números finais à partida. Agora, o Rio Branco precisa vencer por três gols de diferença para pelo menos levar a decisão para os pênaltis.

Já no segundo duelo, as equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado, com poucas chances reais de gol criadas. Os 45 minutos iniciais contaram com muitas faltas (19 no total) e as finalizações foram raras, com apenas uma para cada lado. Por outro lado, tanto o Cianorte como o Operário mostraram vontade e intensidade.

O zero só foi tirado do marcador aos 26 minutos da etapa final. Em cobrança de escanteio de Tomas Bastos, Douglas Coutinho apareceu bem na primeira trave e, livre, completou de perna direita para o fundo das redes, garantindo a vitória do Fantasma por 1 a 0. Com isso, o Cianorte precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar.

Os duelos decisivos pela classificação às semifinais do Paranaense ainda não têm data definida, mas devem ser realizados no meio da semana.

GAZETA ESPORTIVA

Compartilhe  

últimas notícias