Diário de São Paulo
Siga-nos

Operação investiga fraude em compra de equipamentos para leitos de UTI em SP

O Grupo Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de São Paulo e a Polícia Civil realizaram, na manhã desta sexta-feira (17),

Operação investiga fraude em compra de equipamentos para leitos de UTI em SP
Operação investiga fraude em compra de equipamentos para leitos de UTI em SP

Redação Publicado em 17/07/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h40


Foram cumpridos mandatos de busca e apreensão na sede da Secretaria Municipal da Saúde e em duas residências do secretário Valter de Almeida

O Grupo Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de São Paulo e a Polícia Civil realizaram, na manhã desta sexta-feira (17), uma operação para investigar documentos a fim de verificar possíveis fraudes na compra e locação de equipamentos de UTI para pacientes com Covid-19 em Bertioga , no litoral de São Paulo.

Foram cumpridos 12 mandatos de busca e apreensão em duas residências do secretário de saúde Valter de Almeida e na sede da Secretaria Municipal de Saúde. As equipes estão analisando os contratos e ainda não sabem quem são os responsáveis pelas possíveis irregularidades.

De acordo com o GAECO, são investigadas irregularidades nos contratos que se referem tanto ao preço dos equipamentos quanto pela data de validade vencida. A empresa responsável pela locação pode ter lucrado cerca de R$ 500 mil.

As equipes encontraram diversos documentos com indícios de fraude na Secretaria de Saúde e darão continuidade às investigações. Nas residências do secretário Valter de Almeida, nada foi encontrado.

“Verificamos que alguns equipamentos disponibilizados para UTI estavam vencidos e, de acordo com o fabricante, deveriam ter sido recolhidos para descarte há muito tempo. Precisamos ver se, de fato, esses equipamentos vieram para Bertioga e o motivo”, explicou a promotoria.

iG

Compartilhe  

últimas notícias