Diário de São Paulo
Siga-nos

Operação flagra menores bêbados em posto de combustíveis de Rio Preto

Denúncias de prostituição, consumo de bebida alcoólica e drogas envolvendo menores levaram autoridades de São José do Rio Preto (SP) a fazerem uma operação na

Operação flagra menores bêbados em posto de combustíveis de Rio Preto
Operação flagra menores bêbados em posto de combustíveis de Rio Preto

Redação Publicado em 26/11/2016, às 00h00 - Atualizado às 12h20


Local é investigado por denúncias também de prostituição e uso de drogas.
Dez adolescentes foram levados à delegacia e liberados para os pais.

Denúncias de prostituição, consumo de bebida alcoólica e drogas envolvendo menores levaram autoridades de São José do Rio Preto (SP) a fazerem uma operação na madrugada deste sábado (26) em um posto de combustíveis. De acordo com informações da Polícia Militar, 10 adolescentes estavam sem documentos e quatro foram flagrados tomando bebida alcoólica e foram levados ao Plantão Policial. Nos dois casos, os pais foram chamados para prestar depoimento e, em seguida, liberados.

A operação começou por volta da 0h30 e, além da PM, contou com o apoio da Guarda Municipal e agentes de proteção da Vara da Infância e da Juventude, que cercaram um posto de combustíveis entre a avenida Juscelino Kubitscheck e a rua Serafim Corrêa Andrade.

No momento da abordagem, muitos menores consumiam bebidas alcoólicas. Alguns estavam embriagados. Segundo o chefe do setor, Fábio Acayba, a promotoria da Infância e da Juventude responsabiliza os pais pelos adolescentes encontrados embriagados. “Será feita uma audiência, onde será cobrada uma multa de R$ 3 a R$ 6 mil, e os pais serão responsabilizados, porque teriam de saber onde os filhos estão frequentando”, afirma.

Motoristas que passavam pela avenida também tiveram de apresentar os documentos e fazer o teste do bafômetro. Ao todo, segundo a PM, 168 motoristas foram abordados na avenida Juscelino Kubitscheck, destes 11 dirigiam sob efeito de álcool e vão responder por embriaguez. Outros 14 motoristas foram autuados por estacionarem em local proibido.

Além de multar o dono do posto de combustíveis, os policiais constataram que o alvará do local estava vencido desde 2015. A polícia diz que também registrou 30 autos de infração. Acayaba afirma que o posto foi autuado administrativamente. “Nosso mandado é de 100 metros, então, do estabelecimento comercial a 100 metros todos os que estão dentro deste perímetro o posto é o responsável. A promotoria vai tomar as medidas cabíveis”, diz.

)

Compartilhe  

últimas notícias