Diário de São Paulo
Siga-nos

Operação da Polícia Civil combate violência contra mulher no Centro-Oeste Paulista

A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (24) em todo país uma operação de combate a violência contra a mulher. O foco são homens que descumpriram medidas

Operação da Polícia Civil combate violência contra mulher no Centro-Oeste Paulista
Operação da Polícia Civil combate violência contra mulher no Centro-Oeste Paulista

Redação Publicado em 24/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 15h06


A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (24) em todo país uma operação de combate a violência contra a mulher. O foco são homens que descumpriram medidas protetivas da Lei Maria da Penha e o objetivo é prevenção de crimes como o feminicídio.

A operação recebeu o nome de Cronos, que faz referência a supressão do “tempo de vida da vítima”, que acaba reduzido pela violência praticada por companheiros.

Na região Centro-Oeste Paulista, a ação acontece na área de seis delegacias seccionais comandadas pelo Deinter-4 de Bauru (SP), o que compreende 76 cidades da região. As delegacias são as de Bauru, Jaú, Lins, Marília, Tupã e Ourinhos.

Até o balanço divulgado nesta manhã, foram cumpridos 11 mandados de prisão, sendo um deles pela falta de pagamento de pensão alimentícia, quatro prisões em flagrante, além de apreensão de drogas e armas. Três adolescentes também foram apreendidos durante a ação.

Homem de 40 anos foi preso durante a operação Cronos na região de Marília  (Foto: Polícia Civil / Divulgação)

Homem de 40 anos foi preso durante a operação Cronos na região de Marília (Foto: Polícia Civil / Divulgação)

Em Marília, um homem de 40 anos foi preso durante a operação em Getulina, na região de Marília. De acordo com a DDM de Marília, o suspeito estava foragido desde março de 2018, quando tentou matar a companheira com pelo menos quatro golpes de facas na região do abdômen.

Após investigação policial, o indiciado foi localizado nesta manhã, escondido na residência de familiares. Ele foi encaminhado penitenciária de Marília.

Na região de Marília, também foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão relacionados ao tráfico de drogas e todos os envolvidos encaminhados para a delegacia, foram ouvidos e liberados.

Compartilhe  

últimas notícias