Diário de São Paulo
Siga-nos

Operação da PF investiga suspeitos de lavagem de dinheiro com ouro na Paraíba

Imagem Operação da PF investiga suspeitos de lavagem de dinheiro com ouro na Paraíba

Redação Publicado em 28/06/2022, às 00h00 - Atualizado às 08h14


Pelo menos três mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na manhã desta terça-feira (28), em João Pessoa e em Patos, em uma operação da Polícia Federal que investiga um grupo suspeito de lavagem de dinheiro com ouro e extração ilegal de ouro. Na capital, os mandados da Operação Lavagem de Ouro acontecem em um empresarial e em um apartamento, no bairro de Manaíra.

Em João Pessoa, os policiais federais chegaram em um empresarial onde funciona uma loja que trabalha com ouro e joias por volta das 5h. O empresarial fica na Rua Francisco de Assis Frade, em frente ao prédio cujo apartamento também foi alvo de busca e apreensão.

Conforme a delegada Luciana Paiva, a operação é feita em parceria entre a Polícia Federalem São Paulo e a PF na Paraíba. No Sudeste, os investigados devem responder por estelionato, falsidade ideológica, receptação qualificada, crimes contra a ordem tributária, crimes contra a ordem econômica e também promoção e financiamento de organização criminosa.

Até às 7h15 não haviam informações sobre se alguma pessoa foi presa na Paraíba ou em outro estado, por causa da operação.

G1
Compartilhe  

últimas notícias