Diário de São Paulo
Siga-nos

Opção para o meio, Patrick de Paula já marcou golaço e ganhou título pelo Palmeiras em Minas

De volta ao time titular no último domingo, Patrick de Paula é uma das opções de Abel Ferreira para o meio de campo do Palmeiras nesta quarta-feira, quando o

Patrick de Paula já marcou golaço
Patrick de Paula já marcou golaço

Redação Publicado em 30/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h07


Meio-campista venceu a Copa do Brasil Sub-20 do ano passado com o Verdão no Independência, palco da partida desta quarta-feira, contra o América-MG

Gol do Palmeiras! Patrick de Paula cobra falta com categoria e abre o placar, aos 11' do 1º Tempo

De volta ao time titular no último domingo, Patrick de Paula é uma das opções de Abel Ferreira para o meio de campo do Palmeiras nesta quarta-feira, quando o Verdão enfrenta o América-MG, às 21h30 (de Brasília), em Belo Horizonte, em jogo que vale vaga na decisão da Copa do Brasil.

Autor do gol do título paulista de 2020, o meio-campista já brilhou no Estádio Independência. No ano passado, o time sub-20 palmeirense venceu o Cruzeiro nas cobranças de pênaltis na final da Copa do Brasil da categoria, com golaço do jovem no tempo normal.

Recuperado de lesão muscular, Patrick de Paula participou da vitória contra o Red Bull Bragantino no último domingo. Ele foi escalado ao lado de Danilo no meio de campo e permaneceu no jogo até os 25 minutos do segundo tempo, quando deu lugar a Emerson Santos.

Abel Ferreira e Patrick de Paula, do Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli

A escalação pode ser repetida por Abel Ferreira nesta quarta-feira, caso o treinador opte pela manutenção de Gabriel Menino na lateral direita. Com Danilo mais próximo de desempenhar uma função de primeiro volante, Patrick vinha se destacando ao ter maior liberdade no ataque – ele marcou nas partidas contra Athletico-PR e Delfín.

No ano passado, no dia 16 de maio, o Palmeiras perdeu para o Cruzeiro por 4 a 3, no estádio Independência. Nos pênaltis, porém, o Verdão ficou com o título da competição sub-20. Hoje integrados ao elenco profissional, Esteves, Patrick de Paula e Wesley foram titulares, e Gabriel Veron entrou no segundo tempo – Gabriel Menino, machucado, não participou do jogo em Belo Horizonte.

Nesta quarta-feira, o duelo contra o América-MG vale classificação para a final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, disputado no Allianz Parque, empate em 1 a 1. O resultado da semana passada não dá vantagem para ninguém: quem vencer se classifica e, em caso de empate, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias