Diário de São Paulo
Siga-nos

Ônibus desgovernado arranca poste de rua e prejudica ligações para o Samu

O motorista de um ônibus do transporte coletivo de Sorocaba (SP) perdeu o controle do veículo e bateu em um poste da rua Hermelino Matarazzo na madrugada

Ônibus desgovernado arranca poste de rua e prejudica ligações para o Samu
Ônibus desgovernado arranca poste de rua e prejudica ligações para o Samu

Redação Publicado em 07/11/2017, às 00h00 - Atualizado às 13h30


O motorista de um ônibus do transporte coletivo de Sorocaba (SP) perdeu o controle do veículo e bateu em um poste da rua Hermelino Matarazzo na madrugada desta terça-feira (7), próximo ao Cemitério da Saudade, quando estava a caminho do ponto final da linha.

Moradores da região acordaram assustados com o barulho da batida no trecho na altura do número 400, na pista sentido bairro. No momento do acidente não havia nenhum passageiro e o motorista não se feriu.

Em nota, a Prefeitura de Sorocaba informou que, por conta do acidente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não está recebendo ligações temporariamente pelo telefone 192.

Trecho da rua ficou interditado após acidente  (Foto: Ricardo Sabanae/Arquivo Pessoal )

Trecho da rua ficou interditado após acidente (Foto: Ricardo Sabanae/Arquivo Pessoal )

As ligações devem ser realizadas para o número 193, para que as ocorrências de urgências sejam registradas e atendidas. Não há previsão para a volta do atendimento através do 192.

Além da interrupção no atendimento do Samu, com a batida, o poste quebrou e ainda foi arrancado da base. A estrutura ainda atingiu um toldo de uma loja localizada em frente ao local do acidente.

Equipes da Urbes foram acionadas e trabalham no local para orientar os motoristas que passam pela região, já que o trânsito ficou complicado durante a manhã. As causas do acidente ainda serão investigadas.

Agentes de trânsito estiveram no local e interditaram meia pista. A equipe da CPFL foi acionada para remoção do poste.

Em nota, a CPFL informou que, devido ao acidente, cerca de 70 clientes estão com fornecimento de energia interrompido. As equipes técnicas estão atuando no local e o restabelecimento deve ser feito até o começo da tarde.

Compartilhe  

últimas notícias