Diário de São Paulo
Siga-nos

Onça parda resgatada em ruas de Mineiros do Tietê é solta na natureza

A onça parda encontrada andando pelas ruas de Mineiros do Tietê foi solta na natureza durante a tarde desta quarta-feira (20). O animal foi resgatado na

Onça parda resgatada em ruas de Mineiros do Tietê é solta na natureza
Onça parda resgatada em ruas de Mineiros do Tietê é solta na natureza

Redação Publicado em 21/06/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h04


Animal é um macho de 32 quilos, passou por avaliação veterinária no Zoológico de Bauru (SP) e recebeu um colar de monitoramento via satélite.

A onça parda encontrada andando pelas ruas de Mineiros do Tietê foi solta na natureza durante a tarde desta quarta-feira (20). O animal foi resgatado na madrugada de segunda-feira (18).

Segundo o Corpo de Bombeiros, a onça estaria andando perto do Pronto Atendimento da cidade. Um motorista de uma âmbulância viu o animal e o levou até a porta da clínica.

Ela foi resgatada e encaminhada ao Zoológico de Bauru (SP), onde passou por avaliação médica. De acordo com os veterinários, a onça é um macho de 32 quilos e recebeu um colar de monitoramento via satélite.

Ainda segundo o zoo, essa é a quarta onça encontrada em território urbano na região nos últimos 30 dias.

Onça aguarda por equipe do Zoológico de Bauru (SP) no quartel do Corpo de Bombeiros em Mineiros do Tietê (SP) (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

a onça passará um colar de monitoramento via satélite

Cada vez mais esses animais silvestres adquirem hábitos noturnos por segurança. Eles saem das matas em direção às cidades em busca de alimento. A orientação é preservar o local e acionar os bombeiros ou Polícia Ambiental toda vez que um animal silvestre for visto na área urbana.

Na semana passada, uma onça assustou moradores do distrito de Potunduva. Como área era próxima da mata, ela acabou fugindo e não foi preciso fazer o resgate.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias