Diário de São Paulo
Siga-nos

OMS convoca reunião sobre nova variante do coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) reunirá seus membros para discutir estratégias para conter uma nova variante, mais contagiosa, do coronavírus, que surgiu

OMS convoca reunião sobre nova variante do coronavírus
OMS convoca reunião sobre nova variante do coronavírus

Redação Publicado em 22/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 11h49


Agência diz ser prudente limitar viagens para conter disseminação

A Organização Mundial da Saúde (OMS) reunirá seus membros para discutir estratégias para conter uma nova variante, mais contagiosa, do coronavírus, que surgiu no Reino Unido, disse o chefe europeu da agência Hans Kluge, nesta terça-feira (22). Ele não informou a data em que a reunião será realizada.OMS convoca reunião sobre nova variante do coronavírusOMS convoca reunião sobre nova variante do coronavírus

“Limitar as viagens para conter a disseminação é prudente até termos mais informações. As cadeias de fornecimento para bens essenciais e as viagens essenciais devem permanecer possíveis”, disse o diretor regional para a Europa da OMS, no Twitter. Ele também fez um apelo pela intensificação das medidas de prevenção.

A agência sediada em Genebra manifestou cautela com uma grande alarme causada pela nova variante, afirmando que é parte normal da evolução de uma pandemia e elogiou o Reino Unido por detectá-la.

Em comunicado nesta terça-feira, a OMS repetiu que ainda não há informação suficiente para determinar se a nova variante afetará a eficácia das vacinas, afirmando que pesquisas estão em andamento.

.

.

.

REUTERS
Compartilhe  

últimas notícias