Diário de São Paulo
Siga-nos

Olimpíadas: holandesa do skate e americano do vôlei de praia testam para Covid; total são 79

Mais dois atletas testaram positivo para a Covid-19 e estão fora das Olimpíadas de Tóquio. São eles: a holandesa Candy Jacobs, do skate street feminino, e

OLIMPIADAS
OLIMPIADAS

Redação Publicado em 21/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h41


Mais dois atletas testaram positivo para a Covid-19 e estão fora das Olimpíadas de Tóquio. São eles: a holandesa Candy Jacobs, do skate street feminino, e Taylor Crabb, americano do vôlei de praia. Com isso, o número oficial de casos de pessoas credenciadas para o evento subiu para 79.

Na terça-feira, o Comitê Organizador das Olimpíadas havia feito um balanço da situação. Seiko Hashimoto, presidente do comitê, havia dito que o número de contaminados era “cerca de 80”. O nome e a nacionalidade de um atleta, na ocasião, não foram revelados.

Todos que testam positivo, pelo protocolo sanitário, têm de cumprir 14 dias de quarentena. O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou nesta quarta-feira que a medida de sucesso nos Jogos não é ter zero casos. Mas, sim, identificar, isolar, rastrear e tratar os contaminados.

Candy Jacobs confirmou a informação em uma publicação em sua rede social (veja acima). Ela escreveu:

– Estou com o coração partido. Infelizmente, testei positivo para Covid-19 esta manhã, o que significa que minha jornada olímpica termina aqui.

A holandesa de 31 anos é uma das estrelas da modalidade, que tem prova a ser disputada no domingo.

O caso positivo de Taylor Crabb foi confirmada pela NBC depois de a Federação Norte-Americana de Voleibol (USA Volleyball) anunciar que um membro da delegação do país no esporte havia sido diagnosticado com a doença. Crabb tem 29 anos e disputaria sua primeira edição de Jogos Olímpicos. Ele e seu parceiro, o veterano Jake Gibb, estreariam no domingo contra a dupla italiana Carambula/Rossi.

Segundo o Comitê Organizados das Olimpíadas, são 46 casos de residentes em Tóquio e de 33 não residentes. Dentre esses 33, quatro casos foram anunciados pelas autoridades japonesas.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias