Diário de São Paulo
Siga-nos

Oleksandr Usyk bate Anthony Joshua em Londres e é o novo campeão mundial dos pesados

O ucraniano Oleksandr Usyk frustrou os milhares de presentes ao estádio do Tottenham, em Londres, e desbancou o ídolo inglês Anthony Joshua para levar os

Oleksandr Usyk bate Anthony Joshua em Londres e é o novo campeão mundial dos pesados
Oleksandr Usyk bate Anthony Joshua em Londres e é o novo campeão mundial dos pesados

Redação Publicado em 25/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 23h24


Ucraniano de 34 anos anula multicampeão perante milhares de pessoas no estádio do Tottenham e vence em decisão unânime dos árbitros

O ucraniano Oleksandr Usyk frustrou os milhares de presentes ao estádio do Tottenham, em Londres, e desbancou o ídolo inglês Anthony Joshua para levar os cinturões dos pesados de três instituições (Associação Mundial de Boxe, Federação Internacional de Boxe, Organização Mundial de Boxe).

Usyk com os cinturões de campeão dos pesados após a vitória sobre Joshua — Foto:  Julian Finney/Getty Images

Usyk com os cinturões de campeão dos pesados após a vitória sobre Joshua — Foto: Julian Finney/Getty Images

A vitória de Usyk, de 34 anos, foi unânime na decisão dos árbitros (os placares apontaram 117-112, 116-112 e 115-113). O desafiante dominou os primeiros rounds e impediu qualquer chance de reação de Joshua ao longo de 12 rounds.

O inglês tem, por cláusula contratual, o direito de pedir uma revanche imediatamente. Porém, ainda não há informações sobre um eventual novo combate. Foi apenas a segunda derrota da carreira de Joshua, de 2,08m.

Ao ter o nome anunciado como vencedor da luta, Usyk, que no passado havia sido campeão entre os cruzados e subiu de peso, chorou e em seguida recebeu os cinturões que o confirmam como novo campeão mundial dos pesados.

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias