Diário de São Paulo
Siga-nos

Oitenta e cinco bebês com menos de um ano são infectados pelo coronavírus

Um constatação amedronta o autoridades ligada ao combate a pandemia.  Oitenta e cinco bebês com menos de um ano apresentaram resultado positivo para

Oitenta e cinco bebês com menos de um ano são infectados pelo coronavírus
Oitenta e cinco bebês com menos de um ano são infectados pelo coronavírus

Redação Publicado em 18/07/2020, às 00h00 - Atualizado às 20h25


“Esses bebês não comemoraram seu primeiro aniversário. Por favor, ajudem a parar a propagação desta doença”;pediu a diretora de saúde pública

Um constatação amedronta o autoridades ligada ao combate a pandemia.  Oitenta e cinco bebês com menos de um ano apresentaram resultado positivo para coronavírus no Condado de Nueces, Texas, um dos principais epicentros da propagação da infecção no país.

Segundo reportagem da CNN, as autoridades locais estão implorando aos moradores que ajudem a impedir sua propagação, à medida que o estado se torna um dos mais novos hotspots.

Desde janeiro, as autoridades de saúde identificaram mais de 3,6 milhões de casos de Covid-19 nos Estados Unidos. Quase 140.000 pessoas morreram, de acordo com a Universidade Johns Hopkins.

“Em Nueces, temos 85 crianças com menos de 1 ano que tiveram resultado positivo para a covid-19”, disse Annete Rodríguez, diretora da Corpus Christi Public Health. “Esses bebês não comemoraram seu primeiro aniversário. Por favor, ajudem a parar a propagação desta doença.”

Desta forma o montante de infectados no município começou a aumentar dramaticamente em julho, então as autoridades pediram à população que usasse máscaras faciais e mantivesse distância social.

“O Condado de Nueces tem a maior taxa de aumento de casos nos últimos sete dias em todas as áreas metropolitanas do estado”, anunciou Peter Zanoni, diretor administrativo do Corpus Christi.

A cidade não é a única em sofrer com esta eferminada contra os bebês,outros municípios do Texas, como Cameron ou Hidalgo, também detectaram um grande número de infecções diárias e estão à beira do colapso, pois os necrotérios estão cheios.

Os EUA, o país mais afetado pelo coronavírus, registraram mais de 3,6 milhões de casos de coronavírus e quase 140.000 mortes, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.

Em uma carta ao governador Greg Abbot, as representantes estaduais Sheila Jackson Lee e Joaquin Castro disseram que as jurisdições locais devem ter a capacidade de emitir ordens de permanência em casa para ajudar a conter casos de coronavírus.

“O Texas agora não é onde deveria estar relacionado à luta contra o Covid-19. Portanto, sua administração deve tomar medidas imediatas para potencializar os esforços para reabrir o estado rapidamente; o que aconteceu ignorando as diretrizes do CDC”, dizia a carta. “Precisamos fornecer autoridade local aos municípios e cidades locais para fazer o que é do melhor interesse de suas comunidades”.

IG

Compartilhe  

últimas notícias