Diário de São Paulo
Siga-nos

Observado por Holan, Sabino vira reforço após empréstimo e se destaca em estreia pelo Santos

O técnico Ariel Holan assistiu ao empate do Santos com a Ferroviária das arquibancadas da Vila Belmiro nesta quarta-feira. Em campo, um Peixe pouco inspirado

Santos
Santos

Redação Publicado em 04/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h44


Sem poder contratar, Peixe tem retorno de “jovem experiente” zagueiro e já vê resultado

O técnico Ariel Holan assistiu ao empate do Santos com a Ferroviária das arquibancadas da Vila Belmiro nesta quarta-feira. Em campo, um Peixe pouco inspirado foi comandado por um, ao mesmo tempo, jovem e experiente zagueiro: Sabino.

Aos 24 anos, o defensor ainda não havia jogado profissionalmente pelo Santos, apesar de ser um menino da Vila. Sabino foi emprestado antes de ser testado na equipe profissional do Peixe e passou as últimas duas temporadas no Coritiba. Ao todo, disputou 87 jogos e ganhou experiência mesmo ainda jovem.

Nesta quarta-feira, Sabino mostrou naturalidade ao estrear pelo Santos. Foi bem defensivamente, teve qualidade na saída de bola e ainda marcou, de cabeça, o único gol do Peixe no empate com a Ferroviária, sob olhares de Ariel Holan.

Sabino sobe mais alto que a zaga para abrir o placar na Vila — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Sabino sobe mais alto que a zaga para abrir o placar na Vila — Foto: Ivan Storti/Santos FC

– Emocionado, estou aqui desde 2012, há 10 anos o Santos me acolheu e meu sonho foi sempre retribuir da melhor maneira possível, é para isso que sou pago. Vamos melhorar mais ainda – comemorou Sabino, após seu primeiro gol.

Sem poder contratar, por causa da punição da Fifa pela dívida com o Huachipato, do Chile, o Santos vê com ótimos olhos o retorno de Sabino, ainda mais depois da venda de Lucas Veríssimo para o Benfica. Foi a forma que o Peixe encontrou para repor a saída de seu melhor defensor mesmo sem poder registrar novos atletas.

– O Sabino não jogou a última partida do Brasileiro pelo Coritiba, tem a base formada aqui, fez um belo campeonato lá. Estamos fazendo de tudo para ele ficar em forma e ser mais uma opção. A zaga se postou muito bem – disse Marcelo Fernandes, que comandou o Santos nesta quarta-feira.

O Santos volta a campo já no sábado, contra o São Paulo, no Morumbi, às 19h (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias