Siga nossa Redes
xvideos4.pro julia jerez de garcia salinas.
ngentot pagkantot sa magandang kapitbahay.
www.hotdesimovs.com blowjobs and pussy play.

Sem categoria

Obras no viaduto da Marginal Pinheiros continuam neste sábado

Publicado

em

Obras no viaduto da Marginal Pinheiros continuam neste sábado

Parte de concreto que cedeu pesa 550 toneladas; Prefeitura suspendeu rodízio e linha da CPTM foi interrompida na região.

As obras no viaduto na Marginal Pinheiros que cedeu 2 metros seguem neste sábado (17). Uma equipe trabalhou durante toda a madrugada no escoramento do viaduto, que fica próximo à ponte do Jaguaré, na Zona Oeste de São Paulo.

Na sexta-feira, a Prefeitura de São Paulo informou que o viaduto corre o risco de desabar. Desde o incidente, técnicos trabalham para escorar a estrutura, que ficou apoiada sobre uma viga. Também estão sendo feitas análises e vistorias no local para verificar uma solução para o problema.

A parte de concreto que cedeu pesa 550 toneladas. O trecho movimentou cerca de 4 mm de um lado e 5 mm, de outro, como se torcesse, e às 10h, o viaduto desceu mais 7 mm.

Devido ao risco, a Linha 9-Esmeralda da CPTM, que passa sob o viaduto, foi interrompida entre as estações Pinheiros e Ceasa. As estações Villa-Lobos e USP-Cidade Universitária estão fechadas. O sistema de ônibus gratuito Paese foi acionado, segundo o secretário de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelisioni.

Segundo o diretor da CPTM José Augusto Bissacot, o fechamento parcial da linha 9-Esmeralda deve perdurar, pelo menos, até a madrugada de quarta-feira, pois há um esforço conjunto do estado com a Prefeitura para melhorar a estrutura do túnel e permitir a retomada do serviço após o feriado prolongado.

Um vídeo obtido com exclusividade pelo repórter César Galvão da TV Globo mostra o momento em que o viaduto cedeu. Cinco carros que passavam pelo local na hora do incidente caíram de uma altura de quase dois metros. Motoristas disseram que sentiram o carro ‘voar’. Ninguém se feriu com gravidade.

A imagem foi captada por uma câmera de trânsito que fica na alça da ponte Jaguaré.

  • Estava gravando quando o viaduto sofreu o primeiro abalo.
  • No alto do vídeo, do lado esquerdo, é possível ver que um carro cai e os faróis apagam.
  • Em seguida vem outros carros atrás.
  • Outros despencam e param em seguida.
  • Os motoristas que vêm atrás percebem, param e ligam o pisca-alerta.
Vídeo mostra momento em que viaduto cede em SP

A pista expressa da Marginal Pinheiros está fechada desde o incidente, sentido Castelo Branco, desde a ponte Transamérica até a ponte do Jaguaré. O trânsito está sendo desviado para as três faixas da pista local. Desde a madrugada, equipes trabalharam no local para escorar a estrutura.

Rodízio suspenso

A Prefeitura de São Paulo decidiu liberar o rodízio de veículos em trecho da pista local da Marginal Pinheiros devido aos transtornos provocados pela interdição da via expressa após o viaduto localizado na altura do Parque Vila Lobos, na Zona Oeste, ceder.

A circulação de todos os veículos será liberada no sentido Castelo Branco, entre a Av. dos Bandeirantes e a Ponte dos Remédios, a partir da próxima quarta-feira (21). Veja o mapa abaixo.

A suspensão será adotada até a liberação total da pista após as obras de recuperação, que ainda não têm previsão de quanto tempo devem durar. O rodízio já estava suspenso em toda capital até terça-feira (20) por conta do feriado prolongado.

Veja onde viaduto cedeu na Marginal Pinheiros — Foto: Juliane Souza/Arte G1

Veja onde viaduto cedeu na Marginal Pinheiros — Foto: Juliane Souza/Arte G1

Restauração

O secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, Vitor Aly, disse, nesta sexta-feira (16), que pretende encontrar uma solução definitiva para o viaduto. Segundo ele, o caminho encontrado para essa estrutura será o mesmo a ser adotado nas 33 pontes e viadutos que passarão por obras previstas em licitação.

“O prefeito Bruno Covas e o então prefeito João Doria nos determinaram que a gente desse uma solução definitiva. Nós temos problemas de gabarito, de caminhões que param embaixo dos viadutos. Negociamos um TAC novo com o Ministério Público para fazer uma solução definitiva. As 33 obras, a licitação que está na rua, não é só corrigir problemas e dar solução definitiva”, disse ele.

A Prefeitura de São Paulo gastou até esta sexta-feira R$ 2,4 milhões dos R$ 44,7 milhões previstos inicialmente no Orçamento deste ano para a manutenção e recuperação de pontes e viadutos de toda a capital paulista. Esse valor representa 5,37% da previsão de investimento para este ano na área.

Apesar disso, o secretário não considera que descumpriu o orçamento. “Não é que eles não foram cumpridos, existe um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) em que obrigava a prefeitura fazer obras de recuperação de patologias como fissuras, que não garantiriam a solução definitiva.”

Para ele, a prioridade é salvar a estrutura abalada do viaduto e oferecer garantias de segurança para circulação de trens sob o viaduto que cedeu. “Os trens que passam embaixo do viaduto fazem com que a estrutura vibre. Estrutura está abalada, o que estamos tentando fazer é segurar ela, dar estabilidade. O risco de desabar diminuiu. Vamos definir depois que estabilizar. Não tem prazo, precisamos ter certeza de que a estrutura está estabilizada e segura.”

Mapa de trecho da Marginal Pinheiros com rodízio suspenso após viaduto ceder  — Foto: Igor Estrella/G1

Mapa de trecho da Marginal Pinheiros com rodízio suspenso após viaduto ceder — Foto: Igor Estrella/G1

mais lidas