Diário de São Paulo
Siga-nos

Obra do esgoto de Marília será retomada a partir desta terça-feira

Em reunião realizada na tarde de segunda-feira (30), na Prefeitura Municipal de Marília, foi anunciado pelo prefeito Daniel Alonso, a retomada da obra do

Obra do esgoto de Marília será retomada a partir desta terça-feira
Obra do esgoto de Marília será retomada a partir desta terça-feira

Redação Publicado em 31/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 12h03


Em reunião realizada na tarde de segunda-feira (30), na Prefeitura Municipal de Marília, foi anunciado pelo prefeito Daniel Alonso, a retomada da obra do esgoto da cidade.

A Replan, empresa vencedora da licitação, tem prazo de 18 meses para a conclusão da obra de tratamento das bacias do Barbosa, que corta a cidade entre as zonas sul e oeste, e a do Pombo, que atravessa toda a zona oeste. O prazo de entrega é de 14 a 16 meses, ou seja, até o final de 2019.

Segundo Reinaldo Pavarini, sócio-proprietário da Replan, cerca de 100 funcionários diretos estarão executando os serviços a partir de hoje (31).

De acordo com o processo de licitação, o custo inicial da obra será de R$ 30.756.365,95, com pagamentos mensais por medição, podendo ser reajustado anualmente pelo IGP-M (Índice Geral de Preços de Mercado) calculado pela Fundação Getúlio Vargas.

Está é uma obra esperada por toda população mariliense, já que o tratamento de esgoto é uma promessa de muitos anos por todos os políticos da cidade. O problema da água em Marília perdura por várias administrações, já foi iniciada algumas vezes mas até hoje não houve finalização, a somatória dos valores investidos e perdido nas obras inacabadas somam milhões dos cofres públicos.

Devido o histórico o Alonso fez questão de ressaltar que terá transparência, “tenho certeza que a Replan vai concluir dentro do prazo e é uma vitória da cidade de Marília. Fazemos questão que todos acompanhem o andamento da obra. E posso adiantar que já estamos trabalhando para que a bacia do Palmital, que atende 33% de Marília, também seja realizada”, disse.

Pavarini também destacou o compromisso com a cidade. “Somos de Marília e só temos que agradecer a todos que estão confiando na nossa empresa. Não iremos decepcionar. Esgoto tratado é fundamental para todas as cidades e Marília em breve estará entre os municípios que têm tratamento de esgoto, melhorando a saúde e qualidade de vida dos seus moradores.”

Compartilhe  

Tags

últimas notícias