Diário de São Paulo
Siga-nos

Obra de complexo viário para região norte de Rio Preto tem licitação aberta

A licitação para a construção do novo complexo viário das avenidas Mirassolândia e Domingos Falavina, em São José do Rio Preto (SP), foi aberto para as

Obra de complexo viário para região norte de Rio Preto tem licitação aberta
Obra de complexo viário para região norte de Rio Preto tem licitação aberta

Redação Publicado em 17/04/2018, às 00h00 - Atualizado às 11h16


A licitação para a construção do novo complexo viário das avenidas Mirassolândia e Domingos Falavina, em São José do Rio Preto (SP), foi aberto para as empresas interessadas na sexta-feira (13).

O complexo vai interligar as vias Capitão Faustino de Almeida, Mirassolândia e Domingos Falavina, com seis alças às vias que dão acesso à região Norte. O projeto precisou ser refeito pela empresa contratada após reuniões com os engenheiros da Secretaria de Obras e Planejamento.

Foram incluídas seis novas alças de acesso, duas pontes, projetos de acessibilidade, iluminação ornamental. Também foram feitas novas desapropriações de áreas e proteção ao córrego Piedade.

A obra faz parte do Plano de Mobilidade Urbana que contempla as demais obras do sistema, como o viaduto da avenida João Mesquita, que passou a ser utilizado no sábado (14), o novo Terminal Urbano e os corredores de ônibus.

A obra orçada em R$ 28 milhões utilizará recursos financeiros do Programa Pró-Transporte. Além de desafogar o trânsito na rotatória da avenida Ernani Pires Domingues, o viaduto irá facilitar a vida de 100 mil passageiros do transporte público, já que o transporte por ônibus será mais rápido.

Compartilhe  

últimas notícias