Diário de São Paulo
Siga-nos

O rock está vivo!

Por Tchelo Emerson

O rock está vivo!
O rock está vivo!

Redação Publicado em 14/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h04


O rock está vivo!

Por Tchelo Emerson

Quem apostou no fim do rock pesado errou feio. A música marcada por guitarras distorcidas e tocada sempre em volume bem alto está alcançando cada vez mais espaços. O heavy metal (sub-gênero do rock que possui os fãs mais fiéis) vem se fortalecendo nas plataformas digitais.
Segundo o crítico musical Sérgio Martins, “um estudo divulgado em 2019 por uma empresa que fornece conteúdo musical para plataformas de ‘streaming’, o rock pesado e seus derivados são os ritmos que mais cresceram em streaming e download em 2018: 154% contra 133% do pop japonês e 68% do R&B e da soul music”.
Esse crescimento torna o ambiente mais favorável para os negócios na música. Sérgio Martins informa que “recentemente, a Spotify lançou a Fun Study, perfil de consumidores de música”.
Além disso, outra iniciativa que surge para fortalecer o cenário da música pesada, valorizando os artistas e atraindo investimentos é a criação do selo OUTONO MUSIC. Quem está capitaneando o projeto é Damaris Hoffman, experiente assessora de imprensa e produtora de shows internacionais, ao lado de Baffo Neto, que também atua com produção de shows internacionais. Baffo Neto está dos dois lados da mesa, pois, além de produtor é baixista da banda Project46.
Depois da experiência de ambos com a Hoffman & O’Brian Marketing Artístico, agora eles criaram a OUTONO MUSIC, que já firmou parceria com a Universal Music, líder do segmento no mercado brasileiro.
“Nós queremos criar um intercâmbio de artistas já consagrados com novos nomes e ampliar os espaços para artistas de rock e metal no mainstream”, diz Hoffman.
“A Universal Music Brasil fica muito feliz com esta nova parceria com o selo Outono Music, que é especializado em rock. Entendemos que o mercado brasileiro de música é muito grande e diverso. Criar parcerias com empresas como o Outono Music, que consegue aprofundar em segmentos e gêneros, nos ajuda a cumprir nossa missão de oferecer música de qualidade de todos os gêneros”, afirma Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias