Diário de São Paulo
Siga-nos

Inep identificou quatro casos de inconsistências na correção da 2ª prova do ENEM

Pode chegar a 39 mil o número de estudantes afetados por falhas na correção do Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, do ano passado. As informações são do

Inep identificou quatro casos de inconsistências na correção da 2ª prova do ENEM
Inep identificou quatro casos de inconsistências na correção da 2ª prova do ENEM

Redação Publicado em 19/01/2020, às 00h00 - Atualizado às 14h00


Pode chegar a 39 mil o número de estudantes afetados por falhas na correção do Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, do ano passado. As informações são do Inep responsável pelo Enem.

Em entrevista coletiva nesse sábado, o Inep informou que identificou quatro casos de inconsistências na correção da segunda prova do exame, que teve os resultados divulgados na sexta-feira.

As explicações vieram após alunos relatarem nas redes sociais terem sido surpreendidos com notas baixas. Pelo Twitter, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, pediu desculpas, disse que o problema será resolvido até esta segunda-feira e afirmou que ninguém será prejudicado.

Sonora: Para 99% está tudo bem, mas esses indivíduos, apesar de estatisticamente não serem significativos, individualmente não pode apesar uma injustiça como essa. Até segunda-feira, tudo resolvido. Ninguém, absolutamente, ninguém será prejudicado.

O Inep atribuiu o erro de correção à gráfica responsável pela impressão das provas. O instituto estima que cerca de 1% dos 3 milhões e 900 mil estudantes que fizeram a prova pode ser atingido, o que representa 39 mil alunos.

Quem tiver dúvidas pode procurar o Inep, por e-mail. O endereço eletrônico é [email protected] informações de André Richter, da Agência Brasil, da Rádio Nacional, em Brasília, Victor Ribeiro.

EBC

Compartilhe  

últimas notícias