Diário de São Paulo
Siga-nos

O mundo dá voltas e a vida gira

Por Fernanda Trigueiro 

Fernanda Trigueiro
Fernanda Trigueiro

Redação Publicado em 22/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 07h30


Por Fernanda Trigueiro 

O mundo dá voltas e a vida gira

Como é difícil parar. É como o garçom que chega com a saideira. Sabemos que estamos no limite, mas dá para negar o copo de cerveja? E os três “Bis” que sobraram? Resistir ou acabar com a caixa de vez?
O ser humano parece que vive em prova. E para não ceder às tentações, tem que ser firme. É aquele papo: a cabeça sabe que o melhor é dizer “não”, mas entre saber e agir há um precipício…
Se negar a cervejinha gelada e colocar o chocolate de volta no armário são atitudes de coragem, imagina identificar que está na hora de mudar de vida?
Colocar um ponto final não é fácil. E desse jeito vamos colocando vírgulas e seguindo nossa história….
Quantas foram as tentativas de acabar com aquela “ficada eterna” que você há tempos espera virar um “compromisso” ou de terminar um relacionamento sem olhar pra trás e ficar preso a história que construíram? O coração, realmente, é terra que não se pisa, mas na vida o “novo” sempre gera insegurança. Se desligar de um emprego também pesa. Assim como se distanciar daquele amigo que por tanto tempo esteve ao seu lado, mas de repente não te faz mais bem.
Quando cumprimos nosso papel e aprendemos o que tínhamos que aprender, um sinal se acende de que é hora de partir. A vida é cíclica e o fim é necessário para que novos começos aconteçam.
Nada precisa ser pra sempre. Inclusive, na vida nada é para sempre.
Um término não representa um fracasso. Não é sinônimo de que deu errado. Deu certo até onde era pra dar e o fim chega quando a missão é cumprida. Vivemos para aprender e as nossas experiências são as responsáveis por nos transformar.  Dessa forma, o que fazia sentido passa a não fazer mais.
Mudamos, e junto mudam nossos sonhos, nossas vontades e nossos objetivos. É um processo natural, que deve ser respeitado. Temos que aprender a nos ouvir, saber parar e fechar ciclos. Aceitar o desconhecido e o incompreensível sem se questionar o porquê. Não insista e não adie o fim. Encare. O mundo dá voltas e a vida gira.

Compartilhe  

últimas notícias