Diário de São Paulo
Siga-nos

O limite do Palmeiras hoje não é suficiente para parar o Flamengo

O Flamengo venceu o clássico do Allianz Parque por uma razão simples: é melhor. E apesar da dor palmeirense de perder para um Rubro-Negro desfalcado de oito

O limite do Palmeiras hoje não é suficiente para parar o Flamengo
O limite do Palmeiras hoje não é suficiente para parar o Flamengo

Redação Publicado em 12/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 22h46


O Rubro-Negro é melhor, mesmo com surto de Covid ou com oito desfalques pela data Fifa. Palmeiras teve bons momentos no clássico, mas não fez o bastante para vencer

O Flamengo venceu o clássico do Allianz Parque por uma razão simples: é melhor. E apesar da dor palmeirense de perder para um Rubro-Negro desfalcado de oito jogadores, repetição do que houve em 2019 com empate contra um time com surto de Covid, a atuação do time de Abel Ferreira teve muitos momentos de dignidade.

O Alviverde começou melhor, perdeu o controle da bola para Arrascaeta e Everton Ribeiro, mesmo assim fez 1 a 0 num contra-ataque, levou o gol numa falha de marcação logo depois, passou a ter mais posse depois da saída do meia uruguaio, por lesão, teve bons dez minutos na segunda etapa e depois assistiu à supremacia flamenguista.

O gol de Pedro tirou o equilíbrio do clássico, porque permitiu a Renato atrasar a marcação e anunciar o contra-ataque com o qual aniquilou o adversário.

Abel Ferreira errou nas alterações. Renato sofreu com a perda de Arrascaeta e viu seu time cair em posse de bola, de 57% para 46%. Mesmo nesse período, um chute de Vitinho nos últimos minutos da primeira etapa foi a jogada mais perigosa.

Os Gols de Palmeiras 1 x 3 Flamengo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021

Raphael Veiga saiu provavelmente com problemas físicos, porque foi o primeiro a correr ao vestiário logo depois do apito final da primeira etapa. Mas Abel não deveria tirar Wesley e Rony para colocar Breno Lopes e Luiz Adriano. Antes, Abel escalou Piquerez como ala, para dar largura ao campo pelo lado esquerdo. Wesley usava o lado direito, para atacar Ramon, escalado em função dos desfalques de Filipe Luís e Renê.

O fato de Piquerez bater com Isla na marcação e de nenhum meio-campista do Palmeiras ter acompanhado o homem da bola permitiu a Everton Ribeiro se projetar às costas do lateral-esquerdo para construir a jogada do gol de empate. Mérito de Everton, desatenção palmeirense.

Mas a verdade nua e crua é que o Palmeiras atual, mesmo quando se aproxima de seu limite, é inferior ao Flamengo. Por isso, o Rubro-Negro venceu e ampliou a escrita para nove jogos sem perder para o rival paulista.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias