Diário de São Paulo
Siga-nos

O JOGO DO ANO: tudo o que você precisa saber sobre Corinthians e Palmeiras

Corintianos e palmeirenses passaram a semana rejeitando a ideia de "decisão antecipada". Mas é inegável que o clássico deste domingo, que será disputado às

O JOGO DO ANO: tudo o que você precisa saber sobre Corinthians e Palmeiras
O JOGO DO ANO: tudo o que você precisa saber sobre Corinthians e Palmeiras

Redação Publicado em 05/11/2017, às 00h00 - Atualizado às 11h25


 (Foto: )

Corintianos e palmeirenses passaram a semana rejeitando a ideia de “decisão antecipada”. Mas é inegável que o clássico deste domingo, que será disputado às 17h (horário de Brasília), em Itaquera, terá um peso muito importante para a reta final do Campeonato Brasileiro.

Além de todo o peso histórico da rivalidade, o Dérbi vai colocar frente a frente o líder da competição e o terceiro colocado – o Verdão foi ultrapassado pelo Santos, que no sábado derrotou o Atlético-MG. Isso tudo faltando sete partidas para o término do torneio.

Líder incontestável durante grande parte do campeonato – o time de Fábio Carille está na primeira colocação desde a 5ª rodada –, o Corinthians, que soma 59 pontos, não vence há quatro jogos. A queda de rendimento dos alvinegros permitiu a aproximação do Palmeiras, que hoje tem 55 e vem de cinco partidas sem perder.

Transmissão: TV Globo para SP, RS, SC, PR, MG, GO, TO, MS, MT, BA, SE, PE, RN, CE, MA, PA e DF (com Cleber Machado, Casagrande, Caio Ribeiro e Paulo Cesar Oliveira) e Premiere e Premiere HD (com Milton Leite e Mauricio Noriega).

Corinthians – técnico: Fábio Carille

Sem vencer há quatro rodadas, Carille enfrenta a pior sequência desde que assumiu a equipe, no começo do ano, e decidiu mudar. Maycon e Jadson, que não vinham jogando bem, começarão o Dérbi na reserva. Camacho e Clayson foram os escolhidos para entrarem no time.

O lateral-direito Fagner chegou a ser dúvida na semana, por conta de uma pancada sofrida no tornozelo direito. Ele ficou fora do treino da última sexta-feira, mas foi a campo na véspera do clássico e está confirmado entre os titulares.

Quem está fora: Marquinhos Gabriel (lesão muscular na coxa direita) e Vilson (faz trabalho de fortalecimento muscular).

Pendurados: Cássio, Balbuena, Pablo, Gabriel, Camacho, Rodriguinho, Jadson, Clayson e Jô.

Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Palmeiras  (Foto: GloboEsporte.com)

Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Palmeiras (Foto: GloboEsporte.com)

Palmeiras – técnico: Alberto Valentim

Muito mistério durante a semana na Academia de Futebol. Sem liberar a presença da imprensa durante as atividades táticas, Alberto Valentim manteve o clima de suspense na entrevista coletiva da última sexta-feira.

A expectativa palmeirense é sobre o retorno dos machucados – Alejandro Guerra, Willian e Michel Bastos – e quem não foi aproveitado contra o Cruzeiro – Bruno Henrique, suspenso, e Yerry Mina, que pediu para não ficar no banco de reservas. A tendência é que o Verdão entre em campo em Itaquera com força máxima.

Quem está fora: o Palmeiras não tem atletas suspensos nem machucados.

Pendurados: Felipe Melo, Fernando Prass, Gabriel Furtado, Keno e Róger Guedes.

Provável escalação do Palmeiras para enfrentar o Corinthians (Foto: GloboEsporte.com)

Provável escalação do Palmeiras para enfrentar o Corinthians (Foto: GloboEsporte.com)

 (Foto: )

Anderson Daronco (Fifa) apita a partida, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (todos do RS)

Compartilhe  

últimas notícias