Diário de São Paulo
Siga-nos

‘O deputado cometeu um erro, não adianta vir me falar que é um menino’, diz presidente da Alesp sobre declarações de Arthur do Val

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado Carlão Pignatari (PSDB), defendeu nesta segunda-feira (7), que o Conselho de Ética da Casa

Reprodução | Jornal da Record
Reprodução | Jornal da Record

Redação Publicado em 07/03/2022, às 00h00 - Atualizado às 11h43


O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado Carlão Pignatari (PSDB), defendeu nesta segunda-feira (7), que o Conselho de Ética da Casa apure as denúncias apresentadas contra do deputado Arthur Do Val por conta das falas sexistas contra mulheres ucranianas.

“O deputado Arthur Do Val cometeu um erro, não adianta vir me falar que é um menino, que é isso, que é aquilo. Foi uma fala sexista, misógina, que tem que ser apurada pela Assembleia Legislativa”, afirmou em entrevista à GloboNews nesta segunda (7).

Nove representações contra o deputado foram protocoladas no final de semana. Algumas delas pedem a cassação do mandato do deputado.

Em áudios que circularam pelas redes sociais na última sexta (4) , Arthur do Val dá declarações machistas e misóginas. Em uma delas, afirma que as mulheres ucranianas são “fáceis, porque são pobres”.

As mensagens foram enviadas para integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL). Após assumir a autoria dos áudios, disse ter errado e afirmou que agiu como “um moleque”.

Questionado sobre os custos da viagem, o presidente da Casa afirmou que a Alesp estava de recesso e que a ida do parlamentar à Ucrânia não foi paga com dinheiro público.

“A Assembleia estava de recesso até quarta-feira e ele tirou licença no dia 3 e dia 4 sem remuneração, ou seja, ele não recebeu dinheiro público, não foi com dinheiro público e nem pode. Ele me ligou no domingo passado dizendo que iria pra uma missão humanitária. Então, essa é a informação que eu tenho, eu não falei com ele depois, espero conseguir falar com ele essa semana”, disse o presidente sobre a viagem do parlamentar à região de conflito.

.
.
.
.
.
G1
Compartilhe  

últimas notícias