Diário de São Paulo
Siga-nos

O Bairro Ideal traz a reclamação dos moradores com falta de lotérica em Schmitt

O projeto “O Bairro Ideal” da TV TEMcomeçou nesta segunda-feira (27) a trazer um perfil do distrito de Engenheiro Schmitt, de São José do Rio Preto (SP). Além

O Bairro Ideal traz a reclamação dos moradores com falta de lotérica em Schmitt
O Bairro Ideal traz a reclamação dos moradores com falta de lotérica em Schmitt

Redação Publicado em 28/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 15h34


O projeto “O Bairro Ideal” da TV TEMcomeçou nesta segunda-feira (27) a trazer um perfil do distrito de Engenheiro Schmitt, de São José do Rio Preto (SP). Além da insegurança relatada pelos moradores, um outro problema é a falta de uma lotérica.

O distrito tem um comércio pequeno, mas que vem crescendo nos últimos anos: tem mercado, padaria, cabeleireiro, lojas e até pizzaria. Mas a falta de uma lotérica no distrito gera reclamação dos moradores.

A cirurgiã dentista Noeli Pereira de Oliveira enfrenta o problema de pagar contas todo o mês. Ela deixa de atender os clientes no consultório para pagar as contas em Rio Preto. “Não tem jeito porque as contas vão vencer, tem de pagar e então tem de ir até Rio Preto”, afirma.

Além dos bancos em Rio Preto, uma alternativa é uma lotérica que fica na Vila Toninho. Alguns moradores também vão até a vizinha Cedral (SP) para pagar as contas. As balconistas Tais Cristina Meneguete e Beatriz Loiola reclamam da situação.

“As contas não vencem no mesmo dia, então tem de ir várias vezes para cidade porque aqui não tem a lotérica”, afirma a Tais

“Às vezes a gente paga juros porque não consegue ir no dia e se tivesse uma lotérica seria melhor”, diz Beatriz.

O único posto bancário que tem em Schmitt oferece serviços apenas do próprio banco. Quem quiser pagar contas não tem jeito e tem que procurar outro lugar.

A dona de casa Olga Rodrigues, com 72 anos, tem que pegar ônibus para ir até Rio Preto para quitar os boletos. “É difícil, tem muita gente que vai para Rio Preto só para pagar conta”

Se o morador não conseguir quitar as dívidas, é só pedir uma ajuda para o encanador João de Jesus Menino. Ele costuma pagar as contas da vizinhança. “Pego a conta de umas 10, 12 pessoas de onde moro e vou lá e aproveito e pago de todos, mas o dinheiro eles que dão”, diz.

Compartilhe  

últimas notícias