Diário de São Paulo
Siga-nos

Nunes disse que está usando drones para monitorar uso de máscaras e aglomerações

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse que a Secretaria de Saúde irá apresentar um novo estudo sobre o uso de máscaras no dia 10 de novembro. Por

Nunes disse que está usando drones para monitorar uso de máscaras e aglomerações
Nunes disse que está usando drones para monitorar uso de máscaras e aglomerações

Redação Publicado em 27/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h07


SP segue com uso obrigatório de máscaras Nunes irá analisar novo estudo em 10 de novembro

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse que a Secretaria de Saúde irá apresentar um novo estudo sobre o uso de máscaras no dia 10 de novembro. Por enquanto, a cidade segue com o uso obrigatório das máscaras contra a disseminação do coronavírus.

A Secretaria da Saúde me orientou a não fazer a liberação do uso da máscara. Como eu sigo a Saúde, não liberamos, e no dia 10 de novembro, a Secretaria da Saúde apresenta um novo estudo, com o monitoramento de outras pessoas, pra gente poder tomar uma decisão. Por enquanto, na cidade de são Paulo, por conta do estudo científico, permanece a obrigatoriedade do uso da máscara”, disse em entrevista a GloboNews.

O prefeito disse que está usando drones para monitorar o uso de máscaras na cidade. “Hoje, se você passar lá na 25 de Março [rua] vai ter um ou outro sem máscara. Eu tenho, de vez em quando, pedido imagem de drones para poder observar como que estão os locais de maior aglomeração”.

Nunes disse que quando cidades ao redor do mundo começaram a liberar o uso de máscaras, ele solicitou um estudo à Secretaria da Saúde. A pesquisa, com 15.611 pessoas, mostrou que 42,6% das pessoas se contaminaram dentro de suas residências e a taxa de transmissão era baixa. Para manter os números baixos, a recomendação da área da saúde foi a de manter o uso das máscaras.

— Foto: ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

No começo do mês, a Prefeitura chegou a anunciar que pretendia flexibilizar a regra em ambientes externos a partir da segunda quinzena de outubro, mas depois voltou atrás.

Segundo os dados da Prefeitura de São Paulo, 92,6% da população acima de 18 anos está totalmente imunizada.

.

.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias