Diário de São Paulo
Siga-nos

Números do São Paulo despencam no Brasileiro, e time liga alerta por “remontada” com Crespo

Em espanhol, a expressão "remontada" significa uma reviravolta em situação adversa no futebol. E o São Paulo de Hernán Crespo precisa mais do que nunca

SAO PAULO
SAO PAULO

Redação Publicado em 21/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h26


Tricolor perdeu a terceira partida no torneio nacional em cinco partidas disputadas

Em espanhol, a expressão “remontada” significa uma reviravolta em situação adversa no futebol. E o São Paulo de Hernán Crespo precisa mais do que nunca colocar em prática essa expressão após a derrota para o Santos, por 2 a 0, no último domingo.

Depois de um Campeonato Paulista avassalador e a classificação para as oitavas de final da Libertadores, o Tricolor viu os números despencaram no Campeonato Brasileiro e a equipe figurar na zona de rebaixamento após cinco rodadas.

Se no Paulistão o São Paulo conquistou 11 vitórias, quatro empates e somente uma derrota, no Brasileirão já são três derrotas e dois empates. O time de Crespo ainda não sabe o que é vencer após cinco partidas disputadas.

Hernán Crespo durante partida do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Hernán Crespo durante partida do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

No ataque, o Tricolor também se depara com uma baixa considerável nos números. Os 38 gols marcados no estadual, contrastam com o gol solitário do torneio nacional, diante da Chapecoense, no empate por 1 a 1. Na Libertadores, foram nove gols feitos na fase de grupos.

– Precisamos impor nosso jogo por mais tempo, precisamos recuperar energia e recuperar atletas. Normal que venha faltar precisão na hora de fazer o gol, se somar isso. Mas com paciência e tempo, vai chegar. As ideias e a predisposição dos jogadores estão aí. Espero que em quatro dias, quando nos reencontrarmos, a gente esteja falando de outra coisa – afirmou Crespo, sobre a seca de gols.

Já no setor defensivo, que tem as baixas de Arboleda (na seleção equatoriana) e Miranda (lesionado), o São Paulo sofreu seis gols nos cinco primeiros jogos do Brasileirão – média de mais de um gol por jogo.

A média no Paulistão, por sua vez, foi de 0,6 gol por partida. Foram 11 gols sofridos nos 16 jogos disputados. Se levar em consideração a Libertadores, o número é ainda menor: 0,33% (dois gols em seis partidas).

A “remontada” pode começar a ser realizada nesta quarta-feira, no Morumbi, às 19h, diante do Cuiabá. Crespo pode ter até oito desfalques para o duelo válido pela sexta rodada do Brasileirão.

+ Leia mais notícias do São Paulo

A Voz da Torcida - Caio: “Oficialmente declarado o fim da lua de mel entre time e torcida”

A Voz da Torcida – Caio: “Oficialmente declarado o fim da lua de mel entre time e torcida”

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias