Diário de São Paulo
Siga-nos

Número de infectados pelo coronavírus chega a 977 no Brasil

Números atualizados das secretarias de Saúde de estados brasileiros registram 977 casos de coronavírus confirmados no Brasil na manhã deste sábado (21). Até o

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 21/03/2020, às 00h00 - Atualizado às 09h34


Número foi divulgado pelas secretarias estaduais de saúde na noite da sexta-feira (20). Há 11 mortes confirmadas até o momento, nove delas no estado de São Paulo

Números atualizados das secretarias de Saúde de estados brasileiros registram 977 casos de coronavírus confirmados no Brasil na manhã deste sábado (21). Até o momento há 11 mortes confirmadas no país, a maioria delas, nove, no estado de São Paulo, primeiro lugar a registrar a ocorrência do vírus nacionalmente.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou na sexta-feira que a transmissão do novo coronavírus só sofrerá “queda profunda” a partir do mês de setembro. A previsão foi feita pelo chefe da pasta durante videoconferência do presidente Jair Bolsonaro com empresários em um cenário de aumento dos números de contaminações e mortes causadas pela Covid-19.

Até lá, é esperado que o sistema público de saúde entre em colapso no fim de abril, quando os casos devem atingir o ápice no país. Nesta sexta-feira, os estados do Amapá e do Mato Grosso identificaram seus primeiros casos. O Pará já registrou dois homens infectados, na faixa etária dos 35 anos, e o Acre alcançou sete casos. Somente o Maranhão, Rondônia e Roraima ainda continuam sem casos confirmados.

IG
Compartilhe  

últimas notícias