Diário de São Paulo
Siga-nos

Novos protestos violentos no Chile já deixam quatro mortos em 2020

Desde 18 de outubro, manifestantes tomam as ruas do Chile por melhoras nas condições de vida. Os protestos que se iniciaram com o aumento de 30 pesos nas

Novos protestos violentos no Chile já deixam quatro mortos em 2020
Novos protestos violentos no Chile já deixam quatro mortos em 2020

Redação Publicado em 01/02/2020, às 00h00 - Atualizado às 23h02


Manifestações voltaram após torcedor do Colo-Colo morrer atropelado por caminhão da polícia

Desde 18 de outubro, manifestantes tomam as ruas do Chile por melhoras nas condições de vida. Os protestos que se iniciaram com o aumento de 30 pesos nas tarifas de metrô, também englobaram mudanças nos serviços de saúde, educação, aposentadorias e até na Constituição.

Na última semana, outros protestos violentos começaram na cidade de Santiago. Durante uma briga entre torcidas organizadas e a autoridades locais, na última terça-feira (28), um torcedor do clube de futebol Colo-Colo morreu atropelado pelo caminhão da polícia e deu início a novas manifestações.

Na quarta-feira, dois homens foram baleados na comuna de Padre Hurtado. Um morreu ainda durante a manifestação e o outro faleceu nesta sexta-feira (31). Em outro ponto da cidade, um homem também morreu ontem durante um incêndio num supermercado em Santiago.

As manifestações no Chile já causaram a morte de 32 pessoas, diversos saques a supermercados e ônibus incendiados, além de 26 manifestantes que perderam a visão por causa de projéteis de borracha e sprays de gás de policiais e soldados.

IG

Compartilhe  

últimas notícias