Diário de São Paulo
Siga-nos

Novo titular do Corinthians, Mateus Vital diz que precisa fazer mais gols: “Me cobro muito”

Adversário do Corinthians no domingo, às 16h (de Brasília), pela 26ª rodada do Brasileirão, em Itaquera, o Internacional foi a primeira e única vítima de um

Novo titular do Corinthians, Mateus Vital diz que precisa fazer mais gols: “Me cobro muito”
Novo titular do Corinthians, Mateus Vital diz que precisa fazer mais gols: “Me cobro muito”

Redação Publicado em 20/09/2018, às 00h00 - Atualizado às 14h54


Meia ganhou a vaga de Roger nos treinamentos e deve pegar o Internacional no domingo

Adversário do Corinthians no domingo, às 16h (de Brasília), pela 26ª rodada do Brasileirão, em Itaquera, o Internacional foi a primeira e única vítima de um gol de Mateus Vital no clube paulista.

De volta ao time titular exatamente contra a equipe gaúcha, que ocupa a vice-liderança na tabela do Brasileirão, Mateus Vital admite que ainda precisa melhorar seus números pelo clube alvinegro. Em 46 jogos, ele marcou apenas uma vez, no Beira-Rio. Ele soma ainda quatro assistências em 2018.

– Me cobro muito, eu e Pedrinho conversamos muito disso, temos que entrar na área, fazer gol, a gente se cobra bastante. Espero que seja domingo, que eu possa ajudar com gols e assistências, mas a vitória é o mais importante – destacou.

Em junho, logo após desencantar pelo Timão, Vital afirmou que precisava ouvir mais os conselhos que havia recebido dos técnico Fábio Carille e Osmar Loss, que pediam que ele entrasse mais na área. Um turno depois, ele segue com apenas um gol. E diz que é algo que ele ainda precisa evoluir.

– Acho que (esse jejum) parte mais de mim também, né, tenho que buscar mais esse objetivo,entrar mais na área. Como o Osmar eo Carille me pediam – disse, sem culpar azar ou esquema tático.

Nos treinos de quarta e quinta-feira, o técnico Jair Ventura escalou o jogador na linha de meio-campo ao lado de Jadson. Para isso, sacou Roger do time titular, mudando o esquema tático.

Vital não começa um jogo como titular desde 12 de agosto, na derrota dos reservas do Corinthians por 2 a 1 para a Chapecoense. Desde então, participou de nove partidas, sempre saindo do banco.

Compartilhe  

últimas notícias