Diário de São Paulo
Siga-nos

Novo presidente do Barcelona, Laporta diz: “Estou convencido que Messi quer ficar”

Eleito novo presidente do Barcelona no último domingo, Joan Laporta mostrou confiança em cumprir sua principal missão como novo mandatário do clube: manter

Messi
Messi

Redação Publicado em 08/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h33


Eleito no último domingo, dirigente já iniciou negociações com pai do craque argentino, cujo contrato expira no fim da atual temporada

Eleito novo presidente do Barcelona no último domingo, Joan Laporta mostrou confiança em cumprir sua principal missão como novo mandatário do clube: manter Lionel Messi.

– Foi muito bonito ver Messi a votar. É mais uma prova de que ama o Barça e estou convencido de que (Messi) quer ficar – disse o novo presidente do Barça, eleito com 30.184 mil votos (54,28% do total), superando com sobras os dois concorrentes, Victor Font (29,99%) e Toni Freixa (8,58%).

– Alguns jogadores me parabenizaram pela vitória. Quem? Por exemplo o Leo Messi, o Gerard Piqué, o Jordi Alba… creio que é normal – acrescentou Laporta, presidente do Barcelona entre 2003 e 2010.

Antes mesmo do resultado da eleição, Joan Laporta garantiu aos jornalistas que ligaria a Jorge Messi, pai e empresário do jogador argentino, para dar início às negociações para manutenção do ídolo no Camp Nou – Messi tem contrato até o final da atual temporada.

Laporta foi o presidente que contratou Ronaldinho Gaúcho, em 2003, iniciando uma era de conquistas no Barcelona. A primeira gestão do dirigente marcou também a chegada da revelação Lionel Messi ao time, na temporada 2003/04. Quase 18 anos depois, Laporta corre o risco de ser o presidente que perdeu Messi. O contrato do argentino, que tentou deixar o clube na última temporada, termina no fim de junho e não há até o momento indício de renovação.

No primeiro jogo após a eleição de Laporta, o Barcelona vai precisar de uma atuação perfeita contra o Paris Saint-Germain, na quarta-feira, no Parc des Princes, para evitar a eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Uefa. Por ter perdido no Camp Nou por 4 a 1, o Barça só continuará na competição se vencer por quatro gols de diferença, ou devolver o placar para levar a disputa para os pênaltis. Nas outras competições, o Barça está na briga pelos títulos: é o vice-líder do Campeonato Espanhol, atrás do Atlético de Madrid, e está na final da Copa do Rei, contra o Athletic Bilbao.

Messi  — Foto: Getty Images

Messi — Foto: Getty Images

Joan Laporta — Foto: LLUIS GENE / AFP

Joan Laporta — Foto: LLUIS GENE / AFP

.

.

.

Fonte: G1 – Globo.

Compartilhe  

últimas notícias