Diário de São Paulo
Siga-nos

Novo ministro da educação já defendeu educar crianças “com dor”

O novo ministro da Educação, pastor Milton Ribeiro , defendeu educar crianças "com dor". Após ser anunciado como chefe do MEC , o escolhido do presidente Jair

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 11/07/2020, às 00h00 - Atualizado às 15h42


Advogado com formação em Teologia, Milton Ribeiro defende a “família e os valores”, o que fez com que ele fosse escolhido para liderar o ministério

O novo ministro da Educação, pastor Milton Ribeiro , defendeu educar crianças “com dor”. Após ser anunciado como chefe do MEC , o escolhido do presidente Jair Bolsonaro teve vídeos polêmicos recuperados. Há quatro anos ele falou à comunidade da Igreja Presbiteriana Jardim de Oração sobre a importância da “vara da disciplina” e a importância de educar crianças de forma rígida.

“A correção é necessária para a cura”, disse o pastor em um dos vídeos. “Não vai ser obtido por meios justos e métodos suaves. Talvez uma porcentagem muito pequena de criança, precoce e superdotada, é que vai entender o seu argumento. Deve haver rigor, severidade. E vou dar um passo a mais, talvez algumas mães até fiquem com raiva de mim: deve sentir dor”.

Advogado com formação em Teologia , Milton Ribeiro defende a “família e os valores”, o que fez com que ele fosse escolhido para liderar o ministério. Após ser anunciado para o cargo, Ribeiro disse em mensagem aos amigos que acreditava ser a “hora de darmos atenção especial à educação básica, fundamental e ao ensino profissionalizante e de “incrementar o ensino superior e a pesquisa científica”.

IG

Compartilhe  

últimas notícias