Diário de São Paulo
Siga-nos

Novo lote com 300 mil doses da vacina da Janssen chega ao Brasil

Chegou ao Brasil na manhã de hoje (24) mais um lote da vacina contra covid-19 da Janssen, a unidade farmacêutica da Johnson&Johnson. As 300 mil unidades

Novo lote com 300 mil doses da vacina da Janssen chega ao Brasil
Novo lote com 300 mil doses da vacina da Janssen chega ao Brasil

Redação Publicado em 24/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h56


Nesta sexta-feira chegarão mais 3 milhões de doses do imunizante

Chegou ao Brasil na manhã de hoje (24) mais um lote da vacina contra covid-19 da Janssen, a unidade farmacêutica da Johnson&Johnson. As 300 mil unidades da vacina de dose única se juntam às 1,5 milhão de doses recebidas pelo Ministério da Saúde, na terça-feira (22). O imunizante foi desembarcado no Aeroporto  Internacional de Guarulhos, em São Paulo.Novo lote com 300 mil doses da vacina da Janssen chega ao BrasilNovo lote com 300 mil doses da vacina da Janssen chega ao Brasil

O lote da Janssen deve ser entregue aos estados e Distrito Federal nos próximos dias. A definição da distribuição é realizada semanalmente em reuniões com Conselho Nacional de Secretários de Saúde e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.

“Essas vacinas fazem parte do esforço que estamos realizando para garantir a imunização da população brasileira. Até setembro, 160 milhões de brasileiros devem receber uma dose de esperança no braço”, disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

As vacinas são parte de um contrato para 38 milhões de doses entre o governo federal e a Janssen. A previsão inicial era de que os imunizantes fossem entregues a partir de outubro deste ano para o Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde.

Nesta sexta-feira (25), desembarcam no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, mais 3 milhões de doses da Janssen. Essa remessa faz parte do lote doado pelo governo dos Estados Unidos ao Brasil. A previsão é a de que Queiroga acompanhe o desembarque.

.

.

.

EBC

Compartilhe  

últimas notícias